Fórmula 1 GP da Espanha

F1: Hamilton e Russell elogiam "grande trabalho" de Schumacher na melhora da Mercedes em Barcelona

Heptacampeão ainda elogiou o momento da Mercedes, dizendo que W14 atual é o melhor carro da Mercedes desde o início da era do efeito solo

Mick Schumacher, Mercedes-AMG reserve driver, talks to colleagues in the team's garage

Após um início difícil de etapa, a Mercedes deu a volta por cima em Barcelona, garantindo um impressionante pódio duplo no GP da Espanha de Fórmula 1. E, segundo Lewis Hamilton e George Russell, muito desse sucesso pode ser atribuído a um nome nos bastidores: Mick Schumacher.

Se na sexta-feira a Mercedes teve dificuldades no primeiro dia de atividades no início dos testes reais da evolução do W14, a situação mudou a partir do sábado. Graças a uma sessão tarde da noite com Schumacher no simulador da equipe em Brackley na sexta-feira, foi possível descobrir o que era necessário para melhorar o rendimento do carro.

Leia também:

Falando após a corrida, Hamilton, que foi o segundo colocado, reconheceu o trabalho de Schumacher em termos de ajudar a Mercedes a evoluir.

"Sexta foi muito difícil com o equilíbrio do carro, estava bem errado", disse. "Era difícil de guiar, o carro era imprevisível. E fizemos um grande trabalho ao longo da noite. Temos uma grande equipe, com Mick no simulador na sexta-feira a noite, e ele fez um grande trabalho, que nos ajudou para o sábado".

Russell, que foi eliminado no Q2 e largou em 12º para terminar em terceiro, disse que, a partir de sábado, o carro parecia o melhor possível, mesmo com suas dificuldades na classificação.

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 2nd position, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, George Russell, Mercedes-AMG, 3rd position, celebrate on the podium with Champagne

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 2nd position, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, George Russell, Mercedes-AMG, 3rd position, celebrate on the podium with Champagne

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"Possivelmente foi o melhor que eu já senti com o carro em Barcelona por causa das condições mais amenas. A equipe fez um grande trabalho. O trabalho de Mick no simulador ao longo da noite, ficando até mais de meia-noite nos ajudou com o ajuste e nos colocou em boas condições para a corrida".

"Então estamos dando passos na direção correta. Precisamos garantir que, principalmente no próximo ano, acertemos de cara, porque, como equipe, acho que estamos desenvolvendo mais rápido que os demais".

Com a Mercedes tendo abandonado seu conceito de zeropod, Hamilton sente que esse é o melhor momento do carro desde o início da era do efeito solo.

"Definitivamente é o melhor carro do último ano e meio. Então parabéns ao grupo incrível que temos na fábrica, que continuam dando o melhor para levar o carro adiante. Foi o melhor final de semana dele: ontem na classificação e hoje na corrida em relação aos últimos 14, 15 meses".

"Isso me encoraja. Acho que não somente para mim mas todos na equipe. Isso vai ser uma grande injeção de moral. E vamos gastar todas as nossas energias no desenvolvimento do carro".

VÍDEO: Rico Pentado explica como funciona a estratégia na F1 e por que Ferrari vai tão mal

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: "Me dói dizer, mas Verstappen está em outro nível", admite Wolff
Próximo artigo F1: Marko revela 'autoleilão' de Horner após proposta da Ferrari

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil