Recomendado para você

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

F1: Mercedes cumpriu desejos de Hamilton para o carro de 2024, diz Russell

Uma das principais mudanças para o carro de 2024 foi o posicionamento mais traseiro do cockpit, principal pedido de Hamilton ao longo de 2023

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Segundo George Russell, a Mercedes projetou o carro para a temporada 2024 da Fórmula 1 ao redor dos desejos de Lewis Hamilton, após ambos os pilotos terem sofrido com a dirigibilidade ruim do modelo anterior.

No ano passado, a Mercedes começou o campeonato mantendo o problemático conceito de 2022, percebendo cedo que havia cometido um erro. Após um grande pacote de atualizações em Mônaco, a equipe conseguiu terminar com o vice-campeonato, mas a falta de previsibilidade deixaram Hamilton e Russell sofrendo com a inconsistência.

Leia também:

A Mercedes chega para este fim de semana no Bahrein com um W15 muito revisado, trazendo as esperadas mudanças no design além de um cockpit mais traseiro, um dos principais pedidos de Hamilton.

No ano passado, Hamilton disse que a Mercedes não ouviu ele ao manter seu conceito 'zeropod' mas, segundo Russell, agora a equipe atendeu aos desejos do heptacampeão, algo que Russell apoia.

"Lewis e eu trabalhamos duro para ajudar a guiar essa equipe na direção que queremos que ela vá. Obviamente, com a experiência de Lewis, o carro foi projetado ao redor de seus desejos, com o cockpit sendo mais traseiro do que no ano passado, os sidepods 'meio Red Bull' e uma cremalheira de direção um pouco diferente".

"Então é bom ver que a equipe estava ouvindo isso, mas precisamos ver se isso se traduz em tempo de volta. Acho que começamos em boas condições. Mas, no final, há apenas uma coisa que importa, que é o tempo de volta".

George Russell, Mercedes-AMG F1 Team

George Russell, Mercedes-AMG F1 Team

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Quando questionado se as mudanças cobradas por Hamilton também o ajudam, ele disse: "Estou feliz com as mudanças que colocaram no carro, e acho que, assim como qualquer piloto, você precisa apenas se adaptar ao que tem em mãos".

"Estamos sentando mais atrás nesta temporada. Para mim, é uma pequena mudança, não é melhor nem pior".

"Lewis e eu sempre tivemos comentários similares de formas levemente diferentes. Ele falava muito sobre o posicionamento do cockpit, eu falava muito sobre a traseira instável. E. no final, resolvemos esse problema, acredito, nas várias mudanças que foram feitas".

Russell disse que não viu mudanças no comprometimento de Hamilton em fazer o W15 dar certo mesmo com sua saída da Mercedes já confirmada.

"Demos o nosso melhor no simulador. Acho que Lewis está lá mais do que já esteve. Lewis ainda está motivado, e estamos trabalhando muito bem juntos como equipe. Estivemos na fábrica no fim de semana, no simulador no sábado e na segunda em uma reunião com as equipes de projetistas e engenheiros, não parece que nada mudou".

"Então ainda estamos dando o nosso melhor e estamos animados pelo que está por vir. A Red Bull tem uma ótima base no momento, mas temos uma boa fundação para crescermos".

RICO PENTEADO projeta 1º GP da F1, no BAHREIN! Quem pode PEITAR RBR? HORNER FICA / 'Hamilton vs Antonelli'

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Ricciardo lidera o primeiro treino livre para o GP do Bahrein com Norris e Piastri no top 3; Verstappen é 6º
Próximo artigo F1: Red Bull escondeu seu potencial para 2024, diz Leclerc

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros