F1: Mercedes nega sugestão de que Hamilton tenha "desistido" após assinar com a Ferrari

Após uma temporada complicada, muito se especulou sobre a relação entre o time de Brackley e o heptacampeão

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG,rew Shovlin, Diretor de Engenharia de Pista, Mercedes AMG

No início de 2024, Lewis Hamilton confirmou que faria sua transferência para a Ferrari ao fim da temporada. Portanto, o heptacampeão continuou defendendo as cores da Mercedes na Fórmula 1 e teve um ano conturbado.

Embora tenha vencido duas corridas, incluindo o GP da Inglaterra, encerrando uma longa sequência sem vitórias desde 2021, a maioria dos eventos foi marcado por muita luta do piloto contra o carro.

Leia também:

Ele terminou em segundo lugar em Las Vegas antes de terminar em quarto lugar em Abu Dhabi, mas sua motivação foi questionada às vezes, especialmente quando ele parecia simplesmente se aposentar no Catar após uma penalidade e um furo. No entanto, Andrew Shovlin, que trabalhou ao lado de Hamilton em todas as suas 84 vitórias e seis títulos mundiais em Brackley, negou que Hamilton tenha "desistido".

"Definitivamente, não foi um Lewis diferente. Vimos o mesmo Lewis, o mesmo ímpeto, a mesma determinação, mas os resultados não foram os mesmos e isso certamente afeta o quanto estamos felizes", disse ele ao RacingNews365.

"Mas se você olhar para Las Vegas, quando demos a ele o carro de que ele precisava, ele dominou e a equipe sempre olhará para os últimos três anos. Estávamos desesperados para sair de 2021 e corrigir esse erro e ganhar um campeonato, mas não fizemos um carro que poderia ter feito isso".

"Temos tentado nos últimos três anos e ainda não fizemos um carro que pudesse fazer isso, mas não vamos parar de tentar, se lhe demos o carro certo, ele conseguiu a pole position e venceu corridas".

O fundador da Mercedes, Shovlin, estava na equipe quando ela mudou seu nome para Brawn GP em 2009 e venceu o campeonato com Jenson Button, mas ele estava prestando homenagem a Hamilton, que pilotará um carro que não seja da Mercedes pela primeira vez em sua carreira em 2025.

"Sentiremos sua falta, eu sentirei sua falta porque ele foi uma parte muito importante da minha carreira. Muitas pessoas entram na F1 porque querem ter sucesso, mas não é fácil, porque geralmente uma ou duas equipes vencem e todas as outras perdem".

"Mas se o motivo pelo qual você entrou no esporte foi para ter sucesso, você sempre sentirá falta de um piloto como Lewis, todos nós desempenhamos um papel importante nisso, mas ele desempenhou um papel particularmente importante em nosso sucesso. Ele sempre será um amigo da equipe".

F1 2025 CHEGOU! Que esperar de HAMILTON na Ferrari? E BORTOLETO? Quem é FAVORITO ao TÍTULO? Podcast

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com faz 'prévia' da F1 2025: Bortoleto, Hamilton e mais

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Krack: Mesmo impaciente, Lawrence Stroll apoia e é compreensivo com a equipe da Aston Martin
Próximo artigo F1: Como Alpine se recuperou de "estar encurralada" no desenvolvimento do carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros