Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

F1 - Newey: Não ter trabalhado com Ferrari, Hamilton ou Alonso são "arrependimentos emocionais"

'Mago' da Red Bull revelou como foram as abordagens da Ferrari para contratá-lo ao longo dos anos

Adrian Newey, Red Bull Racing

Um dos nomes mais proeminentes da Fórmula 1, Adrian Newey, admitiu que "teria sido fabuloso" trabalhar com Lewis Hamilton, Fernando Alonso e até mesmo com a Ferrari.

'Mago' da Red Bull, Newey se juntou à equipe recém-coroada campeã de construtores lá em 2006, tendo recusado abordagens da Ferrari em três oportunidades. E, segundo o próprio engenheiro, não ter trabalhado com o time de Maranello cria alguns arrependimentos "emocionais", assim como não ter tido a chance de projetar carros para os campeões Alonso e Hamilton.

Leia também:

Em entrevista ao podcast oficial da F1, Beyond the Grid, Newey falou sobre as vezes que a Ferrari tentou contratá-lo.

"[A Ferrari entrou em contato] nos meus dias de Indy, o que provavelmente não conta, depois em 1993 e a mais conhecida, em 2014. Mas a de 1993 foi muito tentadora. Eu fui até lá, Jean Todt havia recém-começado. Lembro dele me perguntando se deveria ter contratado Michael [Schumacher] ou não, se eu achava que era uma boa ideia".

Mas Newey, recém-casado, acabou recusando a oferta devido ao colapso do seu casamento anterior, quando dividiu seu tempo entre a Inglaterra e o trabalho com a March nos EUA.

Adrian Newey, Red Bull Racing

Adrian Newey, Red Bull Racing

Photo by: Red Bull Content Pool

Questionado pelo apresentador Tom Clarkson se ele teria aceito o arranjo feito pela Ferrari para o projetista John Barnard, que convenceu a equipe a estabelecer um escritório remoto, Newey respondeu: "Nunca fiz essa questão e acredito que não. Se você vai fazer isso, a Ferrari é uma equipe italiana".

"A ideia de ter um centro de pesquisas e design que fica em um local completamente diferente da equipe - sei que temos uma equipe irmã [AlphaTauri, dividida entre Faenza na Itália e Bicester na Inglaterra] que faz isso - mas não acredito no conceito".

Quando a Ferrari abordou Newey em 2014, no início da era dos motores turbo híbridos, Newey estava feliz na Red Bull, mas a atitude da Renault, fornecedora de unidades à época, o fez considerar a saída.

"Minhas discussões em 2014 com a Ferrari avançaram pela frustração. Não queria sair, mas estava nessa posição porque a Renault não havia produzido um motor competitivo. Isso acontece no primeiro ano, ok, novo regulamento. Todos cometemos erros".

"Mas fomos até Carlos Ghosn [ex-CEO da Renault], Christian [Horner], Hemut [Marko] e eu para pressionarmos ele. A resposta de Ghosn foi: 'Bem, não tenho interesse nenhum na F1. Só estou nisso porque o marketing diz que é onde devemos estar'. Foi algo muito deprimente".

Newey reconheceu que havia um arrependimento emocional em não ter trabalhado com a Ferrari antes de citar também que gostaria de ter trabalhado com Hamilton e Alonso.

"Emocionalmente [sim], acredito, até certo ponto. Sim. Mas também, trabalhar com Fernando e Lewis teria sido fabuloso. Mas isso nunca aconteceu. É das circunstâncias".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast debate tensão interna na Mercedes e até quando Pérez 'sobrevive' na Red Bull

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte também do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Mercedes começará 2024 “na melhor das hipóteses, como quarta mais rápida”
Próximo artigo F1: Pérez diz que vai lutar pelo título de 2024 com a Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros