F1: Norris fica sem palavras após elogio de Hamilton na Áustria

Piloto da McLaren descreveu sensação de estar na briga no pelotão da frente de uma corrida

Andreas Seidl, Team Principal, McLaren, Lando Norris, McLaren, 3rd position, andDaniel Ricciardo, McLaren , celebrate with the McLaren team after the race

Andreas Seidl, Team Principal, McLaren, Lando Norris, McLaren, 3rd position, andDaniel Ricciardo, McLaren , celebrate with the McLaren team after the race

Steven Tee / Motorsport Images

Lewis Hamilton e Lando Norris lutaram pelo segundo lugar durante a primeira parte do GP da Áustria de Fórmula 1 no fim de semana passado no Red Bull Ring, após o confronto polêmico do piloto da McLaren com Sergio Pérez, que deixou o piloto da Red Bull na brita.

Leia também:

Depois de Norris ter desafiado Hamilton por 15 voltas, o heptacampeão mundial disse: “grande piloto, Lando”, no rádio de sua equipe depois de passá-lo.

Norris acabou ‘repassando’ Hamilton quando o ritmo do piloto da Mercedes diminuiu, depois que ele danificou o duto do freio traseiro esquerdo ao passar pesadamente por uma zebra, mas terminou em terceiro atrás de Bottas (e do vencedor Max Verstappen).

Quando o Motorsport.com perguntou como foi correr contra a Mercedes e a Red Bull, bem como sua reação à mensagem de rádio de Hamilton, Norris respondeu: “Obrigado. Eu não sei o que dizer. Foi difícil, não foi fácil.”

Norris também explicou como a batalha permitiu que ele testemunhasse a pilotagem de Hamilton pela primeira vez em sua carreira na F1, com sua equipe tendo uma das apresentações mais fortes nas últimas temporadas, depois que Norris derrotou Mercedes e Pérez para se classificar em segundo, atrás de Verstappen.

“Você aprende como ele corre - bem como aprende com Valtteri e como ele aborda as coisas - quando há riscos assumidos e coisas assim”, disse Norris.

"Por mais que eu aprecie as palavras gentis, não é como se ele estivesse guiando perfeitamente. Ainda houve momentos em que ele saiu na curva 1 ou cometeu um erro na 3.”

“Você meio que chega lá e quando tem o carro para ter um bom desempenho e se sair bem, você percebe que tem uma chance contra eles.”

"Normalmente, eles estão muito à minha frente, então foi legal.  É uma sensação boa competir não apenas contra Lewis, mas também contra Valtteri e Max e Sergio.”

“Estar naquele pelotão e dizer que estamos lutando por um pódio porque nosso ritmo é tão bom, foi uma sensação muito boa.”

F1 2021: Hamilton ‘JOGA TOALHA’ sobre SUPERIORIDADE da Red Bull e apela para “REZA” com Mercedes

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual é o tamanho da temporada de Norris até agora?

 

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton revela que briga com Verstappen revigora amor pela F1
Próximo artigo F1 - Verstappen: Red Bull precisa garantir que carro domine outras pistas além da Áustria

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil