F1: Norris fica sem palavras após elogio de Hamilton na Áustria

Piloto da McLaren descreveu sensação de estar na briga no pelotão da frente de uma corrida

F1: Norris fica sem palavras após elogio de Hamilton na Áustria

Lewis Hamilton e Lando Norris lutaram pelo segundo lugar durante a primeira parte do GP da Áustria de Fórmula 1 no fim de semana passado no Red Bull Ring, após o confronto polêmico do piloto da McLaren com Sergio Pérez, que deixou o piloto da Red Bull na brita.

Leia também:

Depois de Norris ter desafiado Hamilton por 15 voltas, o heptacampeão mundial disse: “grande piloto, Lando”, no rádio de sua equipe depois de passá-lo.

Norris acabou ‘repassando’ Hamilton quando o ritmo do piloto da Mercedes diminuiu, depois que ele danificou o duto do freio traseiro esquerdo ao passar pesadamente por uma zebra, mas terminou em terceiro atrás de Bottas (e do vencedor Max Verstappen).

Quando o Motorsport.com perguntou como foi correr contra a Mercedes e a Red Bull, bem como sua reação à mensagem de rádio de Hamilton, Norris respondeu: “Obrigado. Eu não sei o que dizer. Foi difícil, não foi fácil.”

Norris também explicou como a batalha permitiu que ele testemunhasse a pilotagem de Hamilton pela primeira vez em sua carreira na F1, com sua equipe tendo uma das apresentações mais fortes nas últimas temporadas, depois que Norris derrotou Mercedes e Pérez para se classificar em segundo, atrás de Verstappen.

“Você aprende como ele corre - bem como aprende com Valtteri e como ele aborda as coisas - quando há riscos assumidos e coisas assim”, disse Norris.

"Por mais que eu aprecie as palavras gentis, não é como se ele estivesse guiando perfeitamente. Ainda houve momentos em que ele saiu na curva 1 ou cometeu um erro na 3.”

“Você meio que chega lá e quando tem o carro para ter um bom desempenho e se sair bem, você percebe que tem uma chance contra eles.”

"Normalmente, eles estão muito à minha frente, então foi legal.  É uma sensação boa competir não apenas contra Lewis, mas também contra Valtteri e Max e Sergio.”

“Estar naquele pelotão e dizer que estamos lutando por um pódio porque nosso ritmo é tão bom, foi uma sensação muito boa.”

F1 2021: Hamilton ‘JOGA TOALHA’ sobre SUPERIORIDADE da Red Bull e apela para “REZA” com Mercedes

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual é o tamanho da temporada de Norris até agora?

 

.

compartilhar
comentários
Hamilton revela que briga com Verstappen revigora amor pela F1
Artigo anterior

Hamilton revela que briga com Verstappen revigora amor pela F1

Próximo artigo

F1 - Verstappen: Red Bull precisa garantir que carro domine outras pistas além da Áustria

F1 - Verstappen: Red Bull precisa garantir que carro domine outras pistas além da Áustria
Carregar comentários