Recomendado para você

Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

F1: O "piloto certo" venceu em Monza, segundo Mercedes

Mike Elliott, diretor técnico da Mercedes, deu sua visão acerca do episódio do safety car em Monza, que repercutiu no paddock e nas redes sociais

The Safety Car Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, 1st position, over the line

A polêmica do GP da Itália de Fórmula 1 segue rendendo, devido ao seu final sob safety car, que desagradou muitos fãs. Mas para o diretor técnico da Mercedes, Mike Elliott, mesmo em meio ao imbróglio causado pelo carro de segurança, o "piloto certo" venceu em Monza.

O SC foi acionado devido ao abandono de Daniel Ricciardo, mas o procedimento demorou tanto que não foi possível reiniciar a prova antes da última volta. O público e membros do paddock lamentaram que a prova não tenha acabado sob bandeira verde por causa do espetáculo e pela chance de Charles Leclerc bater Max Verstappen. Mas nem todos concordam com essa possibilidade.

Leia também:

No tradicional vídeo pós-corrida da Mercedes, Elliott voltou a falar sobre o rolo com o safety car: "Penso que o diretor de prova tinha uma decisão muito difícil para tomar. A segurança é a principal preocupação, e tínhamos um carro parado na pista em uma posição difícil, e a única forma de removê-lo era usando o guindaste".

"Para fazer isso com segurança, era preciso parar a corrida ou juntar todos os carros atrás do safety car. E acho que, se você observar o que aconteceu, o SC saiu na frente de George [Russell], não na frente de Max, o que deveria ter acontecido, e isso demorou um pouco para juntar todos os carros, retirar o carro abandonado e permitir que os retardatários recuperassem a volta. Nessa situação nunca recomeçaria".

O safety car no GP da Itália

O safety car no GP da Itália

Nove meses depois do GP de Abu Dhabi, que ficou marcado pela direção de prova contornar regras para apressar a relargada da corrida afim de uma última volta lançada, o que pesou aqui foi o fato da direção seguir à risca o que o regulamento determina.

"Acho que, do ponto de vista da equipe, o que queremos é consistência. Queremos ver as regras sendo aplicadas da mesma forma todas as vezes, então todos sabem o que vai acontecer. Acho que, uma vez que você diz que tem uma escolha, uma bandeira vermelha e reiniciar a prova com três voltas, ou que vença um piloto que provavelmente venceria por mérito e que já está nessa situação a 50 voltas?".

"Acho que são decisões difíceis. Do meu ponto de vista, seria legal ver George lutando no fim, tendo a chance de ganhar posições. Mas acho que, pelo modo como a corrida acabou, o piloto certo venceu, e o fato disso ter acontecido sob safety car é apenas algo que pode acontecer em uma corrida, e é algo que pode acontecer".

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Empresa de Alonso gerencia carreira de Gabriel Bortoleto
Próximo artigo F1: Glock revela ameaças de morte após GP do Brasil de 2008

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros