Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1: O "piloto certo" venceu em Monza, segundo Mercedes

Mike Elliott, diretor técnico da Mercedes, deu sua visão acerca do episódio do safety car em Monza, que repercutiu no paddock e nas redes sociais

The Safety Car Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, 1st position, over the line

A polêmica do GP da Itália de Fórmula 1 segue rendendo, devido ao seu final sob safety car, que desagradou muitos fãs. Mas para o diretor técnico da Mercedes, Mike Elliott, mesmo em meio ao imbróglio causado pelo carro de segurança, o "piloto certo" venceu em Monza.

O SC foi acionado devido ao abandono de Daniel Ricciardo, mas o procedimento demorou tanto que não foi possível reiniciar a prova antes da última volta. O público e membros do paddock lamentaram que a prova não tenha acabado sob bandeira verde por causa do espetáculo e pela chance de Charles Leclerc bater Max Verstappen. Mas nem todos concordam com essa possibilidade.

Leia também:

No tradicional vídeo pós-corrida da Mercedes, Elliott voltou a falar sobre o rolo com o safety car: "Penso que o diretor de prova tinha uma decisão muito difícil para tomar. A segurança é a principal preocupação, e tínhamos um carro parado na pista em uma posição difícil, e a única forma de removê-lo era usando o guindaste".

"Para fazer isso com segurança, era preciso parar a corrida ou juntar todos os carros atrás do safety car. E acho que, se você observar o que aconteceu, o SC saiu na frente de George [Russell], não na frente de Max, o que deveria ter acontecido, e isso demorou um pouco para juntar todos os carros, retirar o carro abandonado e permitir que os retardatários recuperassem a volta. Nessa situação nunca recomeçaria".

O safety car no GP da Itália

O safety car no GP da Itália

Nove meses depois do GP de Abu Dhabi, que ficou marcado pela direção de prova contornar regras para apressar a relargada da corrida afim de uma última volta lançada, o que pesou aqui foi o fato da direção seguir à risca o que o regulamento determina.

"Acho que, do ponto de vista da equipe, o que queremos é consistência. Queremos ver as regras sendo aplicadas da mesma forma todas as vezes, então todos sabem o que vai acontecer. Acho que, uma vez que você diz que tem uma escolha, uma bandeira vermelha e reiniciar a prova com três voltas, ou que vença um piloto que provavelmente venceria por mérito e que já está nessa situação a 50 voltas?".

"Acho que são decisões difíceis. Do meu ponto de vista, seria legal ver George lutando no fim, tendo a chance de ganhar posições. Mas acho que, pelo modo como a corrida acabou, o piloto certo venceu, e o fato disso ter acontecido sob safety car é apenas algo que pode acontecer em uma corrida, e é algo que pode acontecer".

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Empresa de Alonso gerencia carreira de Gabriel Bortoleto
Próximo artigo F1: Glock revela ameaças de morte após GP do Brasil de 2008

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros