Fórmula 1 GP do México

F1: Pérez explica problema crucial que o eliminou no Q1 do GP do México

Piloto da Red Bull alegou que não conseguiu parar o carro nas zonas de frenagem e que problema foi crucial para eliminação no Q1

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Foto de: Dom Romney / Motorsport Images

Sergio Pérez alegou que os problemas de frenagem foram a causa da sua dolorosa eliminação no Q1 do GP do México de Fórmula 1, explicando que ele "não conseguiu parar o carro" no fim das retas. 

O mexicano conseguiu apenas o 18º melhor tempo no Q1 no Autódromo Hermanos Rodríguez, ficando fora da zona de classificação por apenas dois décimos. Pérez teve dificuldades durante todo o fim de semana com a frente do RB20 e com problemas de freio não resolvidos, o que o impediu de atacar as curvas. 

Leia também:

"Tenho tido muitas dificuldades com a frenagem. Toda vez que tento atacar a frenagem, coloco muita energia nos pneus e isso torna muito difícil parar o carro", disse ele.

"Nas últimas três corridas, não consegui parar o carro. Estou tendo que modular bastante a minha frenagem e isso é algo que podemos ver nos dados, mas não conseguimos consertar no momento. É principalmente na linha reta que não consigo parar o carro. Eu simplesmente deslizo demais e, como aqui tudo é sensível à superfície, isso torna tudo muito mais difícil."

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Pérez abandonou a corrida na primeira curva no ano passado e está desesperado por um resultado moralizador diante de sua torcida depois de uma série de resultados difíceis. 

Mas com seus problemas de frenagem também ocorrendo em stint mais longos, o mexicano está pessimista quanto às suas chances de fazer uma etapa forte. Dada a gravidade de seus problemas de manuseio, não está fora de cogitação que a equipe opte por fazer alterações no parque fechado e deixá-lo largar do pitlane.

"Vamos discutir todas as opções", disse ele. "O problema é que também estamos muito apertados com relação às peças que temos disponíveis. Não temos a especificação de assoalho que gostaríamos de usar. Não sei, mas com certeza discutiremos isso com a equipe. Obviamente, é muito decepcionante. Se há um GP que eu quero fazer muito bem, é esse. Infelizmente, este evento tem sido muito difícil e complicado."

F1 AO VIVO: SAINZ VOA no MÉXICO! VERSTAPPEN LARGA À FRENTE de NORRIS; FIASCOS DE PÉREZ e PIASTRI

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pole no México, Sainz revela segredo de performance incrível na classificação
Próximo artigo F1: Horários, previsão do tempo e como assistir o GP do México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil