Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Pérez explica problema crucial que o eliminou no Q1 do GP do México

Piloto da Red Bull alegou que não conseguiu parar o carro nas zonas de frenagem e que problema foi crucial para eliminação no Q1

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Foto de: Dom Romney / Motorsport Images

Sergio Pérez alegou que os problemas de frenagem foram a causa da sua dolorosa eliminação no Q1 do GP do México de Fórmula 1, explicando que ele "não conseguiu parar o carro" no fim das retas. 

O mexicano conseguiu apenas o 18º melhor tempo no Q1 no Autódromo Hermanos Rodríguez, ficando fora da zona de classificação por apenas dois décimos. Pérez teve dificuldades durante todo o fim de semana com a frente do RB20 e com problemas de freio não resolvidos, o que o impediu de atacar as curvas. 

Leia também:

"Tenho tido muitas dificuldades com a frenagem. Toda vez que tento atacar a frenagem, coloco muita energia nos pneus e isso torna muito difícil parar o carro", disse ele.

"Nas últimas três corridas, não consegui parar o carro. Estou tendo que modular bastante a minha frenagem e isso é algo que podemos ver nos dados, mas não conseguimos consertar no momento. É principalmente na linha reta que não consigo parar o carro. Eu simplesmente deslizo demais e, como aqui tudo é sensível à superfície, isso torna tudo muito mais difícil."

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Pérez abandonou a corrida na primeira curva no ano passado e está desesperado por um resultado moralizador diante de sua torcida depois de uma série de resultados difíceis. 

Mas com seus problemas de frenagem também ocorrendo em stint mais longos, o mexicano está pessimista quanto às suas chances de fazer uma etapa forte. Dada a gravidade de seus problemas de manuseio, não está fora de cogitação que a equipe opte por fazer alterações no parque fechado e deixá-lo largar do pitlane.

"Vamos discutir todas as opções", disse ele. "O problema é que também estamos muito apertados com relação às peças que temos disponíveis. Não temos a especificação de assoalho que gostaríamos de usar. Não sei, mas com certeza discutiremos isso com a equipe. Obviamente, é muito decepcionante. Se há um GP que eu quero fazer muito bem, é esse. Infelizmente, este evento tem sido muito difícil e complicado."

F1 AO VIVO: SAINZ VOA no MÉXICO! VERSTAPPEN LARGA À FRENTE de NORRIS; FIASCOS DE PÉREZ e PIASTRI

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Pole no México, Sainz revela segredo de performance incrível na classificação
Próximo artigo F1: Horários, previsão do tempo e como assistir o GP do México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros