F1: Pérez oferece apoio a Tsunoda após saída de Lawson da Red Bull
Piloto mexicano apoia o novo membro da equipe taurina afirmando que ele tem a "mentalidade certa para lidar" com a função

O ex-Red Bull Sergio Pérez afirmou que Yuki Tsunoda tem a "mentalidade para lidar" com o assento do segundo carro taurino ao lado do tetracampeão da Fórmula 1 Max Verstappen, enquanto oferece apoio ao japonês.
O piloto mexicano foi substituído na equipe de Milton Keynes após a temporada de 2024, apesar de ter um contrato até o final deste ano.
A Red Bull aproveitou as últimas corridas do ano para avaliar Liam Lawson contra Tsunoda depois que o neozelandês entrou no lugar de Daniel Ricciardo na Racing Bulls. Embora o piloto japonês tivesse quatro anos de experiência com a equipe irmã, eles optaram pelo jovem neozelandês para ocupar o lugar de Pérez.
No entanto, após apenas duas corridas de sua primeira temporada de F1 em tempo integral, a Red Bull deu uma reviravolta e agora promoveu Tsunoda para pilotar ao lado de Verstappen, enquanto Lawson voltou para a equipe irmã. Em uma entrevista ao site oficial da F1, Pérez deu seu apoio a Tsunoda, explicando:
"Eu realmente quero que a equipe se saia bem, pois tenho muitos amigos na equipe. Passei quatro anos com eles e quero vê-los indo bem".
"É uma coisa muito difícil de falar. No momento, estou do lado de fora, tenho entrado em contato com alguns membros da equipe de lá - mas quando você não está lá internamente, é difícil saber [o que está acontecendo]".
"Para mim, foi muito simples, o carro é muito difícil de ser 100% aproveitado, de se ter confiança nele - e as coisas com as quais tive dificuldades, até Adrian [Newey] falou sobre elas. Mas quero lhes desejar o melhor.
"Woody [Richard Wood], que é um grande amigo meu, está trabalhando na engenharia de Yuki agora, então eu realmente espero que eles se saiam bem. Yuki tem o talento, tem a velocidade e, mais do que isso, é preciso ter a mentalidade para lidar com isso. Acho que ele tem a mentalidade e a atitude certas para lidar com isso. Espero que eles tenham sucesso".

Sergio Perez, Red Bull Racing
Foto de: Erik Junius
Ao falar com a imprensa antes de sua estreia na Red Bull no Japão, Tsunoda revelou que recebeu mensagens e apoio de Pérez e de seu ex-companheiro de equipe na AlphaTauri , Pierre Gasly. Ele comentou:
"Recebi uma mensagem de Pierre dizendo que queria me ligar para falar sobre a experiência que teve na Red Bull, as coisas que deveria ter feito na Red Bull e que queria apenas compartilhar algumas ideias que poderiam funcionar para as próximas corridas na Red Bull.
"Foi muito gentil da parte dele, e as dicas foram muito úteis. Além disso, recebi uma do Checo também. Todos os pilotos da família Red Bull, mensagens de muito apoio, e esses dois me apoiam muito, então eu realmente aprecio isso, e um dos pilotos que eu realmente respeito acima de tudo."
BORTOLETO REVELA CONVERSA COM MARKO, Verstappen mostra DESCONFORTO em situação da RBR, Yuki ALARMADO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #328 - É a pior crise de pilotos da história da Red Bull? Victor Ludgero
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.