Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Performances como a de Verstappen aparecem "uma vez a cada geração", diz Horner

Chefe da Red Bull e Helmut Marko rasgam elogios para o momento vivido pelo holandês e sua evolução

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing

Max Verstappen vai caminhando a passos largos para garantir seu tricampeonato na Fórmula 1, graças a uma temporada ainda mais dominante do que a vista na segunda metade de 2022. E para o chefe da Red Bull, Christian Horner, o holandês está produzindo performances que só aparecem "uma vez a cada geração", comprovado pela exibição no GP da Bélgica.

Largando de sexto em Spa-Francorchamps após uma punição por troca de câmbio, Verstappen assumiu a liderança em cima do companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, na volta 17, vencendo com 22s de diferença para o mexicano em segundo e 32s para Charles Leclerc em terceiro.

Leia também:

Enquanto a Red Bull vem demolindo a competição em 2023, com o RB19 vencendo todas as corridas até agora, Horner acredita que o domínio de Verstappen em cima de Pérez e a facilidade para executar sua oitava vitória consecutiva mostra performances "únicas".

"Acho que há superioridade em cima de todos no momento", disse. "Tem sido incrível. E acho que o que estamos vendo com Max no momento é algo que vemos apenas uma vez por geração".

Questionado sobre o que Verstappen consegue fazer com a Red Bull que Pérez não é capaz, Horner disse: "Assim como todos os grandes pilotos, ele tem essa capacidade extra. O que estamos testemunhando e vendo nele no momento é sua habilidade em ler o pneu, ler uma corrida, extrair absolutamente tudo dele. É ótimo ver, ele está em sua melhor forma no momento".

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing

Photo by: Erik Junius

Questionado se Verstappen ainda consegue surpreendê-lo, Helmut Marko disse: "Bem, se você está oito décimos a frente na classificação, então você sabe que há ainda alguma reserva. Mas é também sobre sua pilotagem ser tão inteligente hoje. Ele pensa sobre as manobras de ultrapassagem e lê muito bem as corridas. É o que você percebe nas conversas dele".

"É incrível o que ele está mostrando no momento, mas isso vale para toda a equipe. Quase não há pitstop acima de 2s5, a estratégia é boa e ainda não tivemos problemas técnicos até agora, então toda a equipe está fazendo um trabalho incrível".

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #242 – O que a F1 2023 tem trazido de positivo, apesar da falta de vencedores diferentes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Aston Martin tem orçamento para seguir desenvolvendo carro até o fim de 2023
Próximo artigo Hulkenberg acredita que impacto na mudança climática prejudicou a imagem da F1 na Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros