Fórmula 1 GP da Holanda

F1: Renovação de Hamilton já tem data para ser anunciada, diz jornal

De acordo com o Corriere dello Sport o acordo entre heptacampeão mundial e a equipe de Brackley deve vir a público antes do GP da Holanda

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

A renovação que aconteceria em "uma tarde" de acordo com o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, segue se arrastando. Lewis Hamilton e o time de Brackley garantem que os tramites estão quase todos resolvidos e, de acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport isso está perto de ser, finalmente, anunciado.

Leia também:

O jornal cita que o acordo entre Hamilton e Mercedes deve ser oficialmente selado em duas semanas, antes mesmo do GP da Holanda em Zandvoort, no dia 27 de agosto, quando a Fórmula 1 oficialmente retorna para a segunda metade da temporada. Além disso, o Corriere traz um destaque para o tempo de contrato em Hamilton e Mercedes dizendo: "A verdadeira surpresa será a duração acordada da parceria”. 

Ou seja, o jornal deixa claro três possibilidades: se, ao anunciar a renovação, chegue a informação de que o novo contrato é de apenas um ano, a aposentadoria pode estar 'batendo na porta', se vier um anúncio de vínculo plurianual, nas entrelinhas, há a possibilidade de uma rescisão no meio do caminho, e por fim, se vier um período de tempo especificado, mostra que ainda há muita confiança entre as partes.

Recentemente, Wolff fez questão de desmentir os boatos de que um possível papel de embaixador da marca, após a aposentadoria do heptacampeão estaria travando a finalização das tratativas. Nesta semana, rumores indicavam que o piloto britânico disse "não" à Ferrari que teria lhe enviado uma proposta por meio do CEO da escuderia, John Elkann.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #242 – O que a F1 2023 tem trazido de positivo, apesar da falta de vencedores diferentes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Norris abre o jogo sobre MCL60: "Não gosto de pilotar"
Próximo artigo F1: Leclerc está pronto para um novo contrato com a Ferrari, apesar de admitir outras opções

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil