F1: Piastri está confuso com "falta de ritmo" no México e foca em "se divertir" na largada
Australiano larga em sétimo depois de se classificar em oitavo, mas ganhar uma posição por conta da punição de Sainz
Oscar Piastri ainda não conseguiu se encontrar no carro no GP do México e irá largar apenas em sétimo, depois de se classificar em oitavo. O australiano se 'aproveita' da punição de Carlos Sainz após batida em Andrea Kimi Antonelli em Austin no último fim de semana de Fórmula 1.
O líder do campeonato ficou pouco mais de 0s400 atrás de Lando Norris, que larga na pole position. Nas entrevistas após a sessão, Piastri confessou que ainda não encontrou qual é o "mistério" de suas voltas ruins, já que ele não sente que o problema esteja no carro.
"Quer dizer, tudo parece bem, só que não há ritmo, o que, sim, é um pouco um mistério. Basicamente, a diferença tem sido a mesma o fim de semana todo. Então, vamos ver onde as coisas deram errado. Mas, sim, [é] obviamente é um pouco frustrante".
Ao ser questionado se a sensação dentro do cockpit mudou desde o início da temporada, o australiano revelou que "honestamente, não muita coisa. Só que neste fim de semana e no passado, realmente para que o ritmo simplesmente não veio".
Piastri também admitiu estar bastante "frustrado" por todas as suas voltas estarem entre quatro ou cinco milésimos atrás das de Norris, diferença que não aparecia desde o início da temporada nos treinos livres ou classificação.
"Há várias coisas com as quais eu poderia me preocupar, mas no fim das contas, estar tão atrás quando você sente que fez um bom trabalho é uma posição difícil de estar. Então, esse é meu maior problema no momento".
Ao ser questionado pelo Motorsport.com sobre a largada, se o australiano enxerga oportunidades de ultrapassagem na primeira reta mais longa do calendário, Piastri confessou que espera "se divertir" e escalar um pouco o pelotão, mas não tem total confiança de que poderá lutar pela vitória.
Andrea Stella, chefe da equipe, analisou a situação do líder do campeonato, pontuando que Oscar acaba perdendo "milissegundos" em cada curva em relação a Norris.
"Então é mais questão de encontrar a sensação certa nessas condições e forçar um pouco mais em cada curva. Mas claro que é muito difícil ir 'um pouco além' sem cometer erro. Então é algo em que podemos trabalhar e melhorar para amanhã. Acho que o ritmo de corrida é bom para ambos os pilotos".
MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.