Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1: Pilotos culpam zona menor de DRS na reta por GP do Azerbaijão "chato"

Pilotos questionaram decisão da direção de prova no briefing de sexta-feira, mas sem nenhum efeito

Oscar Piastri, McLaren MCL60, Alex Albon, Williams FW45, Nico Hulkenberg, Haas VF-23

Tanto a corrida sprint quanto o GP do Azerbaijão se destacaram pela falta de ultrapassagens em comparação aos eventos passados. E, para os pilotos da Fórmula 1, a corrida de Baku foi comprometida pela decisão da FIA de reduzir a zona de DRS na reta principal em 100 metros em relação a 2022.

A FIA tem o direito de ajustar o ponto de ativação do DRS, geralmente com base nos dados coletados no último evento no local e nas corridas anteriores do mesmo campeonato.

Leia também:

Os pilotos já haviam expressado suas preocupações sobre o corte de 100 metros na reunião de sexta-feira com o diretor de provas Niels Wittich, que optou por não fazer nenhuma mudança. Lewis Hamilton, que pediu à equipe mais potência durante a corrida na briga com Carlos Sainz, foi um de vários pilotos que sentiram que a zona não era suficiente.

"Não houve nada de errado, só queria mais potência. Um piloto sempre quer mais potência. E acho que, no final, eles reduziram a zona de DRS na reta, não sei porque fizeram isso. Sempre tivemos boas corridas com o DRS daquele modo".

"No final, quando você acionava o DRS, era tarde demais. Não tivemos muitas ultrapassagens hoje".

Alex Albon foi outro que sentiu que o ponto de ativação deveria ter sido o mesmo de 2022: "Como vocês viram, não tivemos muitas ultrapassagens, o DRS foi curto demais".

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

"Acho que o ano passado não foi nada mal, e eles tiraram 100 metros. O certo seria talvez aumentar esses 100 metros. Os pilotos falaram disso na reunião de sexta. Com a carga aumentando nesses carros, tá ficando difícil de seguir uns aos outros, não é mais tão bom quanto antes".

"E o vácuo não tem sido tão bom quanto no ano passado. É por isso que vemos os trens de DRS".

Lando Norris, que ficou boa parte da corrida preso atrás de Esteban Ocon e Nico Hulkenberg, não teve como tirar vantagem dos pneus mais novos, ficando frustrado.

"É quase impossível de ultrapassar com nossa velocidade de reta. E agora com a zona menor de DRS... dei o meu melhor para tentar acompanhar os carros à frente".

"Eu acabei usando demais os pneus, porque não estávamos no mesmo nível".

Questionado se a zona menor de DRS fazia sentido, ele respondeu: "Não. Nenhum. Todos os pilotos questionaram isso na reunião".

Aston Martin-Honda? RICO PENTEADO fala de "foto misteriosa", IMPACTO do acordo na F1 e mais; assista

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Entenda por que Ferrari não se empolga com ritmo no final da prova de Baku
Próximo artigo F1: Alonso vê Lance Stroll liderando Aston Martin pelos "próximos 10 a 15 anos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros