Recomendado para você

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1: Pilotos culpam zona menor de DRS na reta por GP do Azerbaijão "chato"

Pilotos questionaram decisão da direção de prova no briefing de sexta-feira, mas sem nenhum efeito

Oscar Piastri, McLaren MCL60, Alex Albon, Williams FW45, Nico Hulkenberg, Haas VF-23

Tanto a corrida sprint quanto o GP do Azerbaijão se destacaram pela falta de ultrapassagens em comparação aos eventos passados. E, para os pilotos da Fórmula 1, a corrida de Baku foi comprometida pela decisão da FIA de reduzir a zona de DRS na reta principal em 100 metros em relação a 2022.

A FIA tem o direito de ajustar o ponto de ativação do DRS, geralmente com base nos dados coletados no último evento no local e nas corridas anteriores do mesmo campeonato.

Leia também:

Os pilotos já haviam expressado suas preocupações sobre o corte de 100 metros na reunião de sexta-feira com o diretor de provas Niels Wittich, que optou por não fazer nenhuma mudança. Lewis Hamilton, que pediu à equipe mais potência durante a corrida na briga com Carlos Sainz, foi um de vários pilotos que sentiram que a zona não era suficiente.

"Não houve nada de errado, só queria mais potência. Um piloto sempre quer mais potência. E acho que, no final, eles reduziram a zona de DRS na reta, não sei porque fizeram isso. Sempre tivemos boas corridas com o DRS daquele modo".

"No final, quando você acionava o DRS, era tarde demais. Não tivemos muitas ultrapassagens hoje".

Alex Albon foi outro que sentiu que o ponto de ativação deveria ter sido o mesmo de 2022: "Como vocês viram, não tivemos muitas ultrapassagens, o DRS foi curto demais".

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

"Acho que o ano passado não foi nada mal, e eles tiraram 100 metros. O certo seria talvez aumentar esses 100 metros. Os pilotos falaram disso na reunião de sexta. Com a carga aumentando nesses carros, tá ficando difícil de seguir uns aos outros, não é mais tão bom quanto antes".

"E o vácuo não tem sido tão bom quanto no ano passado. É por isso que vemos os trens de DRS".

Lando Norris, que ficou boa parte da corrida preso atrás de Esteban Ocon e Nico Hulkenberg, não teve como tirar vantagem dos pneus mais novos, ficando frustrado.

"É quase impossível de ultrapassar com nossa velocidade de reta. E agora com a zona menor de DRS... dei o meu melhor para tentar acompanhar os carros à frente".

"Eu acabei usando demais os pneus, porque não estávamos no mesmo nível".

Questionado se a zona menor de DRS fazia sentido, ele respondeu: "Não. Nenhum. Todos os pilotos questionaram isso na reunião".

Aston Martin-Honda? RICO PENTEADO fala de "foto misteriosa", IMPACTO do acordo na F1 e mais; assista

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Entenda por que Ferrari não se empolga com ritmo no final da prova de Baku
Próximo artigo F1: Alonso vê Lance Stroll liderando Aston Martin pelos "próximos 10 a 15 anos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros