Recomendado para você

F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°

F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°
AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real
AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1

AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Pilotos não poupam Pirelli e detonam pneus “terríveis” em Interlagos; Ricciardo culpa pista

Alto desgaste foi a principal queixa de parte do grid, além da impossibilidade de uso do composto duro

Alex Albon, Williams Racing, Zhou Guanyu, Alfa Romeo F1 Team, Kevin Magnussen, Haas F1 Team, in Parc Ferme after the Sprint race

Os pilotos da Fórmula 1 criticaram os pneus Pirelli que pareciam “terríveis de pilotar” na sprint do GP de São Paulo de 2023, já que o desgaste severo limitou o ritmo e as opções de estratégia.

Enquanto o vencedor da corrida Max Verstappen e o pole Lando Norris conseguiram se destacar na frente, o pelotão intermediário foi definido pelo controle de desgaste dos pneus e temperaturas.

Leia também:

Todos, exceto três pilotos, começaram a corrida de 24 voltas de sábado com pneus macios, enquanto os três de médios (ambos carros da Haas e Logan Sargeant da Williams) reclamaram de desgaste semelhante na metade da prova.

Liderando as reclamações estava o piloto da Williams, Alex Albon, que considerou os pneus “terríveis de pilotar” e que o composto duro era inutilizável – ele acrescentou que ambos os elementos eram características recorrentes de corridas mais quentes.

Depois de subir quatro posições para o 15º lugar, ele disse: “Estava ruim por toda parte. Foi uma corrida lenta.

“O [desgaste] é enorme. É terrível pilotar, para ser honesto.

“Acho que todos devem estar péssimos porque o ritmo não foi tão ruim, mas a corrida não foi boa para mim. Então, é difícil.

“Parece estranho porque, obviamente, quando você tem tanto grau, você acha que todo mundo deveria ter usado pneus mais duros. Mas os pneus duros são muito ruins por aqui que você tem que usar pneus macios porque eles têm aderência para começar.

“Esses pneus simplesmente não são bons. Você tem que gerenciá-los muito."

Alex Albon, Williams FW45, Zhou Guanyu, Alfa Romeo C43, Logan Sargeant, Williams FW45

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

Alex Albon, Williams FW45, Zhou Guanyu, Alfa Romeo C43, Logan Sargeant, Williams FW45

Albon considerou que este também foi o caso no México, no Catar, nos Estados Unidos e nos qualis.

Ele continuou: “Há muitos graus, especialmente quando chegamos a climas mais quentes e pistas difíceis com graus elevados. Essas pistas antigas tendem a corroer os pneus.

“Parece que quando estamos guiando, é uma corrida de gerenciamento.

“Já faz algum tempo que usamos esses pneus, então não acho que muita coisa vá mudar.”

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Lewis Hamilton reconheceu que nunca havia experimentado um desgaste tão extremo no circuito de São Paulo, enquanto o piloto da AlphaTauri, Daniel Ricciardo, atribuiu parte da culpa à superfície da pista.

Depois de terminar em nono, o australiano disse: “A pista estava super estranha, obviamente com os pneus também. Esse asfalto aqui é ruim.

Mas o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, considerou que os problemas com os pneus estavam em linha com as temporadas anteriores. Ele disse: “Sempre aconteceu que em corridas mais quentes lutamos mais contra o superaquecimento.

“Portanto, não sinto que este ano seja particularmente ruim em comparação aos outros. É bem parecido.

“Tenho lutado tanto quanto nos últimos anos em termos de superaquecimento e gerenciamento. Mas é sempre assim.”

Colaborou Adam Cooper

Verstappen FRUSTRA Norris e vence Sprint; Hamilton na BRONCA com MERCEDES e PÉREZ se aproveita

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior Sprints da F1 não funcionam para pilotos, fãs ou equipes, diz chefe da Red Bull
Próximo artigo ANÁLISE: A briga pelo pódio da F1 no GP de São Paulo, em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros