F1: Pilotos se safam de penalização após classificação do GP da Cidade do México

Verstappen, Russell, Hamilton, Williams e outros precisam dar explicações por incidentes no quali

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, in Parc Ferme after Qualifying

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, in Parc Ferme after Qualifying

Steven Tee / Motorsport Images

A classificação para o GP da Cidade do México de Fórmula 1 foi de 'pegar fogo' com Charles Leclerc ficando com a pole e Max Verstappen largando do terceiro lugar, na segunda fila. Contudo, várias possíveis penalidades foram 'anotadas' pelos comissários e vai movimentar o pós-quali.

Leia também:

Ao longo das três etapas que compõe o quali, a mensagem de 'este incidente foi anotado e será investigado após a classificação' apareceu na tela durante a transmissão. Assim que a pole - e todo o grid - foi definido, os documentos oficias da FIA convocando os pilotos para darem explicações começaram a sair.

 

Verstappen, George Russell e Fernando Alonso foram acionados por 'Suposto impedimento na saída do pit'. Já Logan Sargeant e Lewis Hamilton foram convocados para explicarem por que não reduziram a velocidade durante as bandeiras amarelas - ocasionadas pela 'rodada' de Alonso ainda no Q1.

 

E, por fim, um representante da Williams também estará na sala dos comissários para dar um motivo plausível para justificar a presença de uma peça 'invadindo' o espaço de pit lane da AlphaTauri e que foi atropelada por Yuki Tsunoda na saída do japonês.

Mais de duas horas depois, a FIA decidiu não aplicar nenhuma penalização aos pilotos.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc surpreende, fica com a pole e Verstappen larga da segunda fila; confira grid de largada do GP da Cidade do México
Próximo artigo F1: Dupla da Ferrari 'chocada' com pole e primeira fila no GP da Cidade do México

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil