Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1 pode banir uso do DRS na classificação para 'frear' domínio da Red Bull

Medida pode ser adotada ainda neste ano, mas dependeria de uma "super maioria" na votação da Comissão da F1

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

A Fórmula 1 acompanha atenta o momento vivido pela categoria com o domínio absoluto da Red Bull na temporada 2023. E visando cortar a vantagem do time austríaco em cima dos demais, a direção do Mundial considera abolir o uso do DRS nas classificações.

A informação foi publicada pela revista alemã Auto Motor und Sport, que afirma que a ideia já está tomando corpo.

Leia também:

O DRS é visto pelo paddock como um dos grandes trunfos na performance da Red Bull em 2023, ajudando a impulsionar ainda mais a velocidade de reta do RB19, por mais que o time austríaco defenda que não há nada de especial na asa móvel utilizada neste ano.

A expectativa é que a proibição no uso do DRS na classificação misture a situação aos sábados. Em 2023, a Red Bull não possui 100% de aproveitamento nos qualis, com Charles Leclerc e Lewis Hamilton fazendo as poles nos GPs do Azerbaijão e da Hungria, enquanto o monegasco também obteve a posição de honra na corrida sprint de Baku.

A ideia, segundo a revista, é que isso aconteça ainda neste ano. Porém, para que algo seja aprovado para a temporada corrente, é preciso uma "super maioria" na votação da Comissão da F1, algo que dificilmente ocorreria já que Red Bull e AlphaTauri votariam contra. Para o próximo ano, seria necessário apenas uma maioria simples, com cinco equipes a favor.

Segundo dados da última etapa, no GP da Bélgica, a Red Bull ultrapassou dos 340 km/h na classificação da sexta-feira contra 337,3 km/h da Ferrari, que obteve a segunda maior velocidade de reta com o DRS acionado. Já no quali do sábado, que ocorreu sem o DRS, a Mercedes ficou a apenas 0,7 km/h do time austríaco.

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Marko diz que Andretti deveria comprar Alpine: “Melhor para todos”
Próximo artigo F1: Revelado o pivô da separação entre Alonso e Alpine

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros