Fórmula 1 GP da Bélgica

F1: Revelado o pivô da separação entre Alonso e Alpine

Ex-CEO da equipe francesa, Laurent Rossi é apontado como quem catapultou bicampeão para fora do time

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

A Alpine passa por uma grande turbulência administrativa, com o CEO da equipe, Laurent Rossi afastado do cargo, junto com outros nomes importantes do time francês na Fórmula 1, como Alan Permane, Pat Fry (que foi para a Williams) e Otmar Szafnauer.

Leia também:

Ao mesmo tempo, o time enfrenta fase ruim na pista, sendo superado pela McLaren, tomando o quinto lugar no campeonato de construtores e sendo constatado que seus carros tem enfrentado um déficit de cerca de 40 cavalos do motor Renault em comparação aos rivais.

Mas tudo começou com a saída repentina de Fernando Alonso, que há um ano anunciava sua ida para a Aston Martin, após o anúncio da aposentadoria de Sebastian Vettel. Muitos à época se perguntaram como o piloto espanhol optou pela troca, já que a equipe britânica ainda não havia dado o salto que deu na atual temporada.

O site alemão Auto Motor und Sport relatou que o agora ex-CEO, Laurent Rossi foi o grande pivô da saída de Alonso da equipe. Além disso, é atribuído a ele a ‘perda’ de Oscar Piastri, que compete na McLaren, por suas “infelizes” táticas de negociação, no que fez o time ter que gastar vários milhões para desligar Pierre Gasly da AlphaTauri, além de ter feito um contrato longo com Esteban Ocon, até o final de 2024 há dois anos.

Essa sequência de acontecimentos, somado à incapacidade de se dar um salto na tabela, como fez a McLaren e a própria Aston Martin, fez com que a cúpula da Renault optasse pela atual reformulação que a equipe passa. Atualmente, a Alpine está em sexto no Mundial de Construtores a 42 pontos da McLaren.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #241 – Verstappen distorce domínio da Red Bull? Vencerá todas até o fim do ano?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 pode banir uso do DRS na classificação para 'frear' domínio da Red Bull
Próximo artigo Massa diz que AlphaTauri acertou ao trocar De Vries por Ricciardo e espera vê-lo na F1 "por muitos anos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil