Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Porpoising é "barreira virtual" para progresso da Aston Martin

Segundo o chefe Mike Krack, em algumas corridas a equipe estará em melhor forma, graças a atualizações previstas

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22

Junto da Mercedes, a Aston Martin é uma das equipes mais impactadas pelo porpoising neste começo de temporada da Fórmula 1. E para Mike Krack, chefe da equipe britânica, o fenômeno cria algo como uma "barreira virtual", que impede o time de progredir com o AMR22.

Enquanto algumas rivais parecem ter reduzido as quicadas e a Ferrari consegue lidar com isso sem comprometer performance, a Aston se viu obrigada a aumentar a altura do carro, tirando-o da janela ideal de aerodinâmica.

Leia também:

"Acho que não temos como explorar o potencial aerodinâmico do carro devido ao porpoising", disse Krack. "E isso coloca algo como uma barreira virtual que limita o que podemos fazer. Então não temos como extrair a performance real do carro, esse é o problema".

Krack disse que o carro deve melhorar em "algumas corridas", deixando implícito que atualizações estão a caminho para o GP da Espanha, em Barcelona. Mas ele está relutante em ficar atado a uma declaração pública sobre quando essas novas partes serão introduzidas, e o impacto delas no carro.

"Acho que em algumas corridas estaremos em melhor forma. Seria burrice dizer que isso acontecerá na corrida X ou Y, porque mesmo se você trouxer as novas partes, precisa entendê-las antes. E você precisa entender o trabalho feito. Então, por exemplo, digamos que terá um grande pacote para Miami, e chove ou algo do tipo e não conseguimos fazer com que funcione".

"Você cria muitas expectativas e todos considerarão que você falhou. Olha para a sprint [de Ímola]: tivemos apenas um treino livre na sexta. Se você traz uma grande atualização não tem como testá-la ou validar se funciona ou não".

Lance Stroll, Aston Martin AMR22

Lance Stroll, Aston Martin AMR22

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

"Nesse ponto de vista, acho que é muito importante não determinar um evento específico, especialmente para o mundo exterior. Nós temos nossos planos internos, e vocês entendem que não quero entrar em detalhes aqui. Mas acho que em algumas corridas estaremos em melhor forma".

Krack afirmou ainda que a equipe prefere trazer pequenas atualizações do que grandes pacotes de novidades.

"Nós queremos ter atualizações em todas as corridas, para termos um desenvolvimento contínuo, e vamos trazer atualizações o tempo todo. Em alguns momentos serão maiores, em outros menores, mas é importante manter o desenvolvimento vivo, sem parar".

"Obviamente em algum ponto da temporada você tem que parar e focar no carro do próximo ano, mas ainda estamos bem longe disso".

Ex-F1 vê “GOLPE BAIXO” de RBR em HAMILTON e Villeneuve CUTUCA Mercedes: “precisa APRENDER A PERDER”

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #175 - Como explicar desempenho constrangedor de Hamilton em Ímola?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Leclerc garante que erro de Ímola não acontecerá novamente
Próximo artigo F1: Verstappen critica formato 'repetitivo' de coletivas e entrevistas com imprensa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros