Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Las Vegas em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Las Vegas em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Las Vegas em Tempo Real
F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas
F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real

F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

F1: "Proposta sobre V10s deve ser rejeitada", diz BBC

Retorno do motor icônico à principal categoria do automobilismo poderá ser decidida na próxima semana. Para a mídia inglesa, projeto não será aceito

Il motore V10 della Ferrari

Il motore V10 della Ferrari

Foto de: Franco Nugnes

A volta dos V10 à Fórmula 1 tem sido amplamente discutida como uma forte possibilidade entre entidades do esporte e fornecedoras de motor. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) marcou uma reunião, que será realizada no fim de semana do GP do Bahrein, para entender melhor sobre o real desejo das montadoras. No entanto, segundo a BBC, o projeto provavelmente será rejeitado. 

Leia também:

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem tem sido um dos entusiastas da volta dos V10s, que seriam alimentados por combustíveis sustentáveis. Para Sulayem, o motor icônico poderia voltar já em 2028, mesmo que um novo regulamento, o qual ainda fala sobre motores híbridos, comece a valer já a partir do ano que vem. Porém, segundo o sistema de governança da F1, uma mudança como essa precisa ser apoiada por no mínimo quatro das cinco fabricantes de motor que estarão no grid em 2026: Mercedes, Ferrari, Honda, Audi e Red Bull Powertrains, que usará estruturas da Ford.

A Audi já declarou que apoia os motores de 2026 e que eles foram um "fator-chave" para a volta da marca alemã a F1, uma vez que a montadora busca transferir o conhecimento adquirido na competição para os carros de rua, de maneira que os V10s não parecem ser interessantes para a fábrica.  

Já a Honda tinha planos de sair da F1, mas decidiu se manter na categoria e, segundo Koji Watanabe, presidente do braço de automobilismo da Honda, "o motivo para [a montadora] entrar na F1 novamente é a eletrificação e (o tipo de) trem de força", o que contraria a ideia da FIA de utilizar motores a combustão, mesmo que alimentados por combustíveis sustentáveis. 

A Mercedes não se fechou totalmente a ideia e se mostrou aberta a discussões, mas também já revelou que precisaria manter o elemento híbrido para que a empresa continue interessada. 

Somente a aparente oposição da Audi e da Honda já é o suficiente para que o plano não seja levado a diante, pelo menos por agora. Por fim, a hesitação da Mercedes também não facilita os planos da FIA, mesmo que a Red Bull/Ford e a Ferrari apoiem a ideia. 

SEXTA-LIVRE: Piastri bate Norris e lidera TLs, DOOHAN BATE, Bortoleto é 13º! Debate do dia em Suzuka

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #328 - É a pior crise de pilotos da história da Red Bull? Victor Ludgero

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Horner: Newey não teve nenhuma participação nas decisões sobre pilotos da Red Bull de 2025
Próximo artigo F1 - Shovlin: "Liderança de Russell é encorajadora para Mercedes"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros