Fórmula 1 GP do Japão

F1: Chuva no domingo do GP do Japão? Veja previsão e os horários

Confira a previsão do tempo para o GP do Japão, que ocorrerá na madrugada brasileira, e são esperadas chuvas

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, joins the queue to leave the pit lane

Após um hiato de duas temporadas, a Fórmula 1 retorna ao Japão e as chances de ser recebida com chuva são altas. Além do problema que as chuvas naturalmente causam para a pilotagem, como a aquaplanagem, essa condição climática pode atrapalhar na coleta de informações, pois a F1 não corre em Suzuka desde 2019. A chuva dificulta o processo, além de lavar a borracha da pista.

O editor recomenda:

No domingo da corrida, que começa às 14 horas no horário local (2h no horário de Brasília), a temperatura deve ficar na casa dos 20ºC, com chances de chuva e umidade na casa de 96%.

Enquanto os pilotos, possivelmente, enfrentaram os desafios que a pista molhada oferece, os fãs brasileiros terão que vencer o obstáculo de acordar mais cedo do que o acostumado para assistir os carros mais velozes do mundo em ação.

As chances de Max Verstappen se segrar campeão em Suzuka, casa da Honda, são grandes. Uma vez que o piloto da Red Bull precisa vencer a corrida com a volta mais rápida, o cenário é factível pois ele larga da pole. Em outras palavras, ele precisa de uma margem de vantagem de 112 pontos em relação ao segundo colocado. Caso nenhuma dessas duas hipóteses se concretizem, a decisão do título será adiada para o GP dos Estados Unidos, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de outubro.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell lamenta desempenho da Mercedes em velocidade de reta
Próximo artigo F1 - FIA: há “conversas demais” e “especulação selvagem” sobre teto de gastos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil