F1: Red Bull terá atualização para fortalecer Verstappen em Spa; saiba mais

Pacote que começa na Bélgica e termina na Hungria tem foco em aerodinâmica, especialmente com a nova asa dianteira, enquanto assoalho deve ficar inalterado

Mynt

Bitcoin e criptomoedas? Invista na Mynt.com.br, a plataforma cripto do BTG Pactual

Neste fim de semana, a Fórmula 1 realiza o GP da Bélgica, 13ª etapa da temporada 2025 e a penúltima antes das férias da categoria em agosto, após a disputa do GP da Hungria, no outro fim de semana. E, em Spa-Francorchamps, o foco estará nas atualizações das equipes, que seguem desenvolvendo os carros.

O editor recomenda:

Além da Ferrari, que chega à Bélgica com nova suspensão traseira, a Red Bull terá novidades no RB21, tentando deixá-lo mais competitivo para que o holandês Max Verstappen não saia da briga pelo título mundial.

Em Spa-Francorchamps, o time taurino terá uma nova asa dianteira, que será complementada por atualizações adicionais na Hungria, em meio ao 'impulso final' da escuderia anglo-austríaca antes de mudar o foco para 2026, quando a F1 terá novas regras -- o que, claro, dá 'dor de cabeça' aos projetistas.

A Red Bull, mediante seu consultor na F1 Helmut Marko, confirmou que Verstappen deverá ter a versão mais atualizada do RB21 no GP da Bélgica e na etapa do Hungaroring -- a ver qual especificação do carro o japonês Yuki Tsunoda terá. 

No circuito de Spa, a equipe de Verstappen terá um cenário desafiador para configurar seu monoposto, uma vez que o GP da Bélgica tem formato sprint, com apenas um treino livre antes das sessões de pista decisivas. O Motorsport.com cobre tudo via site e YouTube, seguindo a programação disponível abaixo:

Fórmula 1

Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre Sexta-feira 07h30 Bandsports / F1TV Pro
Classificação Sprint Sexta-feira 11h30 Bandsports / F1TV Pro
Corrida Sprint Sábado 07h00 Bandsports / F1TV Pro
Classificação Sábado 11h00 Band / Bandsports / F1TV Pro
Corrida Domingo 10h00 Band / F1TV Pro
       
Fórmula 2 Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre Sexta-feira 05h10 Bandsports / F1TV Pro
Classificação Sexta-feira 09h55 Bandsports / F1TV Pro
Corrida 1 Sábado 08h45 Bandsports / F1TV Pro
Corrida 2 Domingo 05h00 Bandsports / F1TV Pro
       
Fórmula 3 Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre Sexta-feira 04h00 Bandsports / F1TV Pro
Classificação Sexta-feira 09h00 Bandsports / F1TV Pro
Corrida 1 Sábado 04h15 Bandsports / F1TV Pro
Corrida 2 Domingo 03h30 Bandsports / F1TV Pro
       

Programas no YouTube do Motorsport.com

Dia Horário  
TELEMETRIA Quarta-feira 16h (A Confirmar)  
DIRETO DO PADDOCK Quinta-feira 15h  
SEXTA-LIVRE Sexta-feira Após a Classificação Sprint  
PÓDIO SPRINT Sábado Após a Corrida Sprint  
Q4 Sábado Após a Classificação  
PÓDIO Domingo Após a Corrida  
RETA FINAL Segunda-feira 18h45  

Fred Sabino, da BAND, comenta ida da F1 à GLOBO, KIMI NA ALPINE (?), Max, BORTOLETO, Drugo e McLAREN

Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Coulthard não descarta Verstappen na disputa pelo título de 2025
Próximo artigo F1: Veja quais equipes trarão as últimas 'grandes' atualizações de 2025 no GP da Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros