Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

F1: Renault quer que Racing Point perca todos os pontos conquistados nas quatro corridas protestadas pela equipe francesa

Cyril Abiteboul citou o caso da Renault no GP do Japão de 2019 para explicar porque defende uma punição mais severa

Sergio Perez, Racing Point RP20

15 pontos no Mundial de Construtores e 400 mil euros. Essa foi a punição recebida pela Racing Point após a FIA julgar que a equipe copiou os dutos traseiros da Mercedes de 2019 na Fórmula 1. Mas a Renault achou que a sanção foi branda demais, e busca com o recurso que a equipe britânica perca todos os pontos conquistados com a peça ilegal.

A Racing Point recebeu autorização da FIA para continuar usando os dutos até o final do ano, afirmando que não tem como "desaprender" o que havia sido feito. 

Leia também:

A sanção recebeu três recursos, com a Racing Point tentando limpar seu nome e Renault e Ferrari buscando punições mais duras. O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, acredita que a Racing Point deveria ter os resultados excluídos das corridas nas quais a equipe francesa protocolou protestos.

"Esperávamos uma sanção consistente com outras que vimos no passado", disse. "A mais recente que aceitamos foi em Suzuka no ano passado, quando quebramos o regulamento esportivo, e não o técnico, e os resultados foram excluídos".

"Não houve desconto. Então não sei porque a Racing Point recebeu. Deveria ter perdido todos os pontos das corridas onde protestamos".

A Renault protestou contra a Racing Point nas últimas quatro corridas, não protocolando apenas no GP da Áustria. Mesmo depois da decisão da FIA, a Renault protocolou um novo protesto após o GP dos 70 Anos. Isso deve continuar em todas as corridas até a decisão final do Tribunal Internacional de Recursos da FIA.

"É uma questão de comunicação, aos fãs, ao público, explicando porque um carro que quebra o regulamento recebe apenas uma advertência e pode continuar no campeonato desse modo. É estranho. Queremos um fechamento".

Já o chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, segue confiante que a equipe poderá reverter a decisão no tribunal.

"Apelamos da decisão com base no que os fiscais escreveram, e os resultados são claros: não fizemos nada errado ou desonesto", disse. "Fomos transparentes com a FIA ao longo do processo".

"Eles concluíram que a norma, principalmente com a mudança dos dutos para partes listadas, era ambígua. Por causa disso, acreditamos que a punição por uma regra ambígua é um pouco dura".

"É por isso que entramos com recurso, e estamos confiantes que podemos vencer".

DIRETO DO PADDOCK: Pérez fala de Vettel e imprensa; Massa sai da Venturi na F-E 

PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton X Verstappen em igualdade de condições?

 

Artigo anterior Grid da F1 repercute proibição do "modo festa" dos motores para classificação: Mercedes lamenta e Ferrari acha que será positivo
Próximo artigo SEXTA-LIVRE: Hamilton e Bottas dão show com Mercedes na sexta da F1 na Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros