Fórmula 1 GP da Holanda

F1 - Rosberg corneta Binotto e Ferrari por erros de estratégia e pit stops: "Equipes de F2 e F3 fazem melhor"

Campeão de 2016 criticou declarações recentes de Binotto defendendo o trabalho feito pela Ferrari

Carlos Sainz, Ferrari F1-75, pitstop

Após mais erros de estratégia e pit stops da Ferrari, Nico Rosberg cornetou o trabalho feito pela equipe de Maranello na temporada 2022 da Fórmula 1, afirmando que times das Fórmulas 2 e 3 fazem um trabalho melhor, aproveitando para mandar um recado ao chefe Mattia Binotto.

O domingo da Ferrari trouxe novos erros que causam revolta entre os fãs da equipe italiana. Primeiro foi o pneu na parada de Carlos Sainz, que não estava pronto quando o espanhol chegou para a troca. Depois, foi a liberação insegura de Sainz durante o safety car.

Leia também:

Este segundo ainda rendeu uma punição de cinco segundos ao espanhol, que terminou em quinto na pista, mas acabou caindo para a oitava posição.

Falando com a Sky Sports F1 após o fim da corrida, o campeão de 2016 ironizou declarações recentes do chefe da Ferrari, que repetidamente defende o trabalho feito dentro da equipe.

"Meu deus do céu. Mattia Binotto vive dizendo que 'não, não precisamos fazer nenhuma mudança, tudo está indo bem'. Mas quando esse dia virá? Não é possível. Mesmo equipes da Fórmula 2 e da Fórmula 3 fazem um trabalho melhor de estratégia e pit stops do que a Ferrari".

"Você entra nos boxes e não há um pneu ali. Em algum momento, é preciso fazer mudanças".

Rosberg ainda analisou o momento vivido pela equipe italiana, que perde terreno em relação à Red Bull a cada corrida que passa.

"O carro deles também está devendo um pouco em termos de ritmo nas corridas. Vimos isso em Spa, e vimos de novo hoje. Então eles estão começando a perder. Eles precisam garantir que seguirão desenvolvendo o carro na direção correta".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari erra novamente ao esquecer pneu em parada de Sainz no GP da Holanda
Próximo artigo VÍDEO: Verstappen ultrapassa Hamilton na relargada da Holanda e fãs relembram Abu Dhabi 2021; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil