F1: Russell comemora pódio difícil em Paul Ricard e relembra disputa com Pérez

Britânico subiu ao top 3 nos momentos finais do GP da França e disse que rival da Red Bull batalhou por posição de forma ilegal

George Russell, Mercedes-AMG, 3rd position, waves from the podium

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

George Russell lutou até o fim para subir ao pódio no GP da França de Fórmula 1 deste domingo (24) e trazer mais um bom resultado para a Mercedes. O britânico teve melhor retomada que Sergio Pérez no fim de um safety car virtual nos momentos derradeiros da corrida e levou 15 pontos para casa. E ele já havia batalhado com o mexicano momentos antes.

Após colocar por dentro em uma curva no setor 1, os dois se tocaram e o rival da Red Bull levou a melhor, voltando à frente, mas passando por fora da pista. Segundo Russell, o movimento não foi dentro das regras e faltou espaço para ele na disputa. No entanto, conseguiu a posição depois, mesmo sofrendo com o aquecimento dos pneus.

Leia também:

"Eu o vi tendo dificuldades contra Sainz e eu que tinha essa oportunidade", comentou George após a corrida. "Para mim, eu estava por dentro e as regras são bem claras, [ele] realmente não me deixou muito espaço."

"Mesmo assim, fico feliz por ter sido capaz de ultrapassar. São dois pódios para a Mercedes. É ótimo. Terminei um pouco exausto, para ser honesto, foi uma corrida longa e dura."

Russell revelou que os carros da equipe estavam com bom desempenho, mas um problema antigo voltou a aparecer: o desgaste rápido dos pneus, principalmente com o forte calor em Le Castellet.

"O ritmo era forte, mas realmente sofremos com o aquecimento naquele reinício [após o safety car virtual]", relembrou o piloto. "Checo se manteve colado em mim, mas fiquei feliz em ver aquela bandeira quadriculada e voltar para casa na terceira posição."

A Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana, com o GP da Hungria, em Budapeste, marcado para 31 de julho.

F1 AO VIVO: Leclerc ERRA, Verstappen SEGUE LÍDER e fim da corrida AGITA o GP da França; veja DEBATE | PÓDIO

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen revela superaquecimento de pneus em Paul Ricard antes de vitória tranquila
Próximo artigo F1: Ferrari desmente qualquer problema com pedal acelerador de Leclerc

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil