Fórmula 1 GP de São Paulo

F1 - Russell descreve "sensação maravilhosa" após primeira vitória em "corrida difícil"

Britânico evitou que Mercedes completasse primeira temporada sem vitórias na F1 desde 2011

George Russell, Mercedes AMG,

Neste domingo, George Russell se juntou à lista de vencedores da Fórmula 1, ao triunfar no GP de São Paulo. Muito emocionado, o britânico, que deu à Mercedes sua primeira vitória na temporada 2022, agradeceu ao apoio recebido ao longo dos anos.

Largando da pole após vencer a sprint do sábado, Russell fez uma prova dominante, sem dar chances aos rivais. Sua vitória permitiu que a Mercedes evitasse sua primeira temporada sem triunfos desde 2011. E a festa foi completa com a dobradinha, tendo Lewis Hamilton em segundo.

Leia também:

Na entrevista após o fim da corrida, Russell agradeceu às pessoas ao seu redor, mas destacou que a prova não foi tão fácil assim.

"Que sensação maravilhosa, quero agradecer demais à toda a equipe por tornar isso possível. Tem sido uma montanha-russa de emoções esta temporada. Essa realmente foi uma corrida difícil".

"Eu me senti no controle, Lewis estava rápido demais e quando o safety car veio eu pensei 'oh Jesus, será um fim difícil'. E ele me colocou muita pressão, mas estou muito feliz por ter saído com a vitória".

Muito emocionado, Russell falou sobre o que passou em sua cabeça ao cruzar a linha de chegada em primeiro.

"Estou sem palavras. Na volta de retorno, todas essas memórias vieram com tudo: o começo com minha mãe e meu pai no kart, e passar por tudo isso com o apoio que eu tenho do resto da minha família, minha namorada, meu treinador e meu empresário".

"E, obviamente, pessoas como Gwen, que me deu a oportunidade de integrar o programa da Mercedes, além de James Vowles e Toto Wolff. A lista é infinita. Não tenho como agradecer o suficiente e, sim, estou super orgulhoso".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Com dobradinha da Mercedes, Ferrari fica cada vez mais ameaçada no campeonato; confira Mundial após GP de São Paulo
Próximo artigo F1 - Pérez dispara contra Verstappen e escancara clima ruim na Red Bull: "Mostrou quem ele realmente é"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil