Últimas notícias

F1 - Pérez dispara contra Verstappen e escancara clima ruim na Red Bull: "Mostrou quem ele realmente é"

Mexicano ainda alegou que se holandês tem dois títulos é por conta dele

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

A Red Bull passou por uma situação delicada durante o GP de São Paulo de Fórmula 1 com seus pilotos indo até o rádio e fazendo pedidos em relação às posições na pista e com Sergio Pérez disparando contra Max Verstappen após a bandeira quadriculada.

Leia também:

O bicampeão mundial ultrapassou o companheiro de equipe assumindo a sexta colocação após o reinício da corrida devido a um safety car e foi encorajado a ultrapassar Fernando Alonso e Charles Leclerc que estavam logo à frente.

Pérez foi informado por seu engenheiro, Hugh Bird, que se Verstappen não conseguisse ultrapassar Alonso nos momentos finais, ele lhe devolveria a posição para ajudar o mexicano em sua busca pelo segundo lugar na classificação dos pilotos. O holandês foi instruído em várias ocasiões por seu engenheiro de corrida, Gianpiero Lambiase, que permitisse a ultrapassagem de Pérez na última volta.

 

Contudo, isso não aconteceu. Verstappen cruzou a linha 0.4 segundos atrás de Alonso e quatro segundos acima de Pérez, que ficou em sétimo. Lambiase perguntou ao piloto após a bandeira quadriculada: “Max, o que aconteceu?”

O bicampeão mundial respondeu: “Já disse da última vez, não me perguntem isso de novo, ok? Estamos claros sobre isso? Eu dei minhas razões e mantenho isso.”

Ao cruzar a linha em sétimo e atrás de Verstappen, Pérez disparou no rádio: “Isso mostra quem ele realmente é”. O chefe da equipe, Christian Horner, também pôde ser ouvido pedindo desculpas ao mexicano.

Após a corrida, durante as entrevistas, Pérez continuou a disparar contra Verstappen: "Se ele tem dois títulos é graças a mim."

 

Confira o rádio na íntegra de Verstappen e Pérez

VERSTAPPEN

Lambiase: "Max, deixe o Checo passar, por favor.

Lambiase: "Max, o que aconteceu?"

Verstappen: "Eu já disse a vocês da última vez, vocês não perguntem isso de novo para mim, ok? Estamos claros sobre isso? Eu dei minhas razões e mantenho isso."

 

PÉREZ

Pérez: “Obrigado por isso, pessoal. Obrigada."

Horner: "Sinto muito por isso Checo."

Bird: “Vamos esclarecer tudo depois.”

Perez: “Ele mostrou quem ele realmente é.”

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 
 
 
 
 
 
 

Artigo anterior F1 - Russell descreve "sensação maravilhosa" após primeira vitória em "corrida difícil"
Próximo artigo F1: Marko tenta 'jogar panos quentes' na treta entre Verstappen e Pérez
Assinar