Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Russell não acredita em Mercedes competitiva em Jeddah e revela meta da corrida

Para britânico, conquistar o quinto lugar seria o máximo possível e é importante se manter seguro na pista para chegar à bandeirada

George Russell admite que só pode atingir no máximo o quinto lugar por "mérito" no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, após uma sessão de qualificação frustrante para Mercedes em Jeddah. O britânico e seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, tomaram diferentes direções de configuração antes do treino classificatório, e o primeiro pareceu ter tido a melhor escolha.

O heptacampeão sofreu com a traseira de seu carro e foi nocauteado logo no Q1, em 16º lugar. Já o antigo piloto da Williams chegou ao Q3 e conquistou o sexto lugar no grid. Como esperado, ele foi derrotado por Red Bull e Ferrari, mas também foi superado pela Alpine de Esteban Ocon.

Leia também:

Questionado pelo Motorsport.com se estava aliviado com a posição final, especialmente porque foi apenas 10º no Q2, Russell deixou claro que ainda estava muito abaixo de onde ele e a Mercedes esperavam estar.

"Não realmente, para ser honesto", disse ele. "Não estamos aqui para lutar por P5 ou P6. Como equipe, foi um dia muito complicado. O carro está realmente no limite, e colocá-lo na janela certa é difícil. Lewis e eu seguimos caminhos de configuração diferentes. E claramente não deu certo, está bem claro nos dados."

"Então, como equipe, é uma pena. Do meu lado pessoal, acho que definitivamente ficaria satisfeito com o quinto lugar, a meio décimo de distância. Era possível, mas é exatamente onde estamos no momento."

"É complicado, porque colocamos todo o nosso esforço para resolver esse problema de porpoising. E isso não nos permite focar em outras coisas. Como piloto, não me permite focar tanto na pilotagem, no ajuste fino do equilíbrio, na afinação, porque é tudo sobre resolver esse problema. Há trabalho a fazer."

Questionado sobre a importância de terminar a corrida deste domingo, ele respondeu: "Precisamos apenas maximizar o resultado. Acho que o P5 será nosso melhor por mérito. Estamos muito longe das primeiras filas. Só temos que ter certeza de que estamos lá no final."

Russell enfatizou que aumentar a altura do carro para mitigar o porpoising continua sendo o principal problema que a equipe está perseguindo.

"Exatamente o mesmo que vimos desde o primeiro dia", comentou. "A única maneira de correr é levantar o carro para muito alto. E obviamente, com o efeito solo, perdemos todo o downforce.

"Sabemos que, se conseguirmos colocar o carro no chão, há uma grande parte do tempo de volta lá, mas não podemos conseguir isso no momento. Devemos repensar", concluiu.

F1 2022: Tudo sobre a classificação no tumultuado fim de semana em Jeddah | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #169 - TELEMETRIA: Rico Penteado aponta o que GP na Arábia terá de diferente

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 – Steiner: esforço para consertar carro de Schumacher arriscaria corrida na Austrália
Próximo artigo F1: Schumacher estaria "pronto" para correr no GP da Arábia Saudita

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros