Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Saiba como Senna burlou tática da Globo quando piloto brigou com Reginaldo Leme

Piloto e jornalista tiveram desentendimento na década de 90; assessora de imprensa deu detalhes em entrevista exclusiva

Ayrton Senna, McLaren MP4/5B

Ayrton Senna, McLaren MP4/5B

Foto de: LAT Images

Algum tempo antes de falecer no trágico acidente do GP de San Marino, há exatos 31 anos, Ayrton Senna passou por um período turbulento na relação com Reginaldo Leme, jornalista que cobre a Fórmula 1 há cinco décadas e que hoje faz parte do time da Band. 

Leia também:

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.tv no Youtube, a ex-assessora de Senna, Betise Assumpção, falou sobre o desentendimento do piloto com o jornalista e como o tricampeão conseguiu driblar uma manobra da TV Globo para disfarçar a briga. 

Watch: Assessora de Senna detalha influência de Bernie contra cancelamento de Ímola-94

"Ele parou de falar com o Reginaldo no começo de 1993. Nunca mais falou. Até morrer”, disse Betise. “No começo, ele nem me falou que não estava falando com o Reginaldo. De repente, começaram a ser enviados repórteres da sucursal da Globo de Londres. Era o Silio Boccanera numa corrida, depois o Pedro Bial e a Valéria Sffeir. Eu estava achando que era porque o cara ficou tão estourado que estavam aumentando a cobertura."

"Depois de umas quatro ou cinco corridas ele me falou que não ia falar (com o Regi) e eu disse, ‘mas peraí, você não vai falar com o Reginaldo?’ Eu lembro dele falando assim ‘Betise melhor você não se meter. É muito chato. Não vou falar com ele. Parei de falar com ele. Enfim, chamou de alguns nomes não publicáveis. É por isso que ele começou a dar entrevistas para o Cabrini, fora da pista, porque o Cabrini não tinha credencial. Eu também não sabia por que ele estava fazendo isso.”

No entanto, a briga entre Senna e o jornalista não impediu a realização das reportagens de Reginaldo Leme para a emissora carioca, de acordo com Betise: "O Ayrton dava entrevista para o Silio, depois, quando as imagens chegavam ao Brasil, a TV Globo pegava um pedaço da entrevista deles e colocava na entrevista do Reginaldo. Aí ele (Ayrton) ficou bravo". 

“Então eu falei, olha, a única coisa que você pode fazer é, e por coincidência, naquela corrida era o Pedro Bial, ‘você vai dar entrevista a ele e a cada três palavras você vai falar Pedro. ‘Sabe o que é, Pedro?’ Aconteceu isso, isso e isso. E Pedro...’. Não vão ter como tirar o nome. Não vão conseguir tirar. “

GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Bortoleto analisa duelo com Hulkenberg na Sauber: "Ritmo de corrida é semelhante"
Próximo artigo F1: Sainz "não se surpreende" com Hamilton lutando para se adaptar na Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros