Recomendado para você

F1: Como McLaren irá lidar com Norris e Piastri após tensão em Singapura?

F1: Como McLaren irá lidar com Norris e Piastri após tensão em Singapura?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Como McLaren irá lidar com Norris e Piastri após tensão em Singapura?
MotoGP: Martín continuará recuperação em centro de alto rendimento da Red Bull

MotoGP: Martín continuará recuperação em centro de alto rendimento da Red Bull

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Martín continuará recuperação em centro de alto rendimento da Red Bull
F1: Ferrari nega preocupação com segurança após falha nos freios de Hamilton no GP de Singapura

F1: Ferrari nega preocupação com segurança após falha nos freios de Hamilton no GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari nega preocupação com segurança após falha nos freios de Hamilton no GP de Singapura
F1: McLaren esclarece controvérsias com Piastri durante comemoração em Singapura

F1: McLaren esclarece controvérsias com Piastri durante comemoração em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: McLaren esclarece controvérsias com Piastri durante comemoração em Singapura
Pedro Clerot disputará temporada 2026 da F3 pela Rodin Motorsport

Pedro Clerot disputará temporada 2026 da F3 pela Rodin Motorsport

F3
F3
Monza
Pedro Clerot disputará temporada 2026 da F3 pela Rodin Motorsport
F1: Mercedes não compreende vitória surpreendente de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes não compreende vitória surpreendente de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes não compreende vitória surpreendente de Russell em Singapura; entenda
F1: Vencedores e perdedores do GP de Singapura

F1: Vencedores e perdedores do GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Vencedores e perdedores do GP de Singapura
NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'

NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Charlotte II
NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'

F1: Sainz desconversa sobre erros contínuos de estratégia da Ferrari

Espanhol e equipe tiveram momento exaltado no rádio após pit stop

Carlos Sainz sobreviveu ao contato inicial com Esteban Ocon, da Alpine, na Nouvelle Chicane, com pequenos danos na asa dianteira, para manter o pódio à vista durante a primeira metade da corrida em Mônaco neste domingo, pela sexta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1.

Leia também:

Na 33ª volta, Ocon sofreu uma parada lenta ao trocar para pneus médios novos, com a Ferrari colocando Sainz no boxe na volta seguinte, em uma tentativa de utilizar o overcut e cobrir Lewis Hamilton, da Mercedes, que estava em oitavo após sua primeira ida aos boxes.

Mas a estratégia saiu pela culatra, e Sainz caiu de terceiro para sétimo, atrás de Ocon - para a ira do piloto da Ferrari.

"Que merda! Foi exatamente sobre isso que eu falei", disse ele à equipe pelo rádio, acrescentando: "Não me importo com Hamilton", quando informado sobre o motivo de sua parada.

Depois de comentar sobre sua corrida, Sainz achou que seu ritmo era tal que a Ferrari deveria ter sido mais paciente com sua estratégia.

"Tivemos uma corrida um pouco agitada, sempre perseguindo Ocon e na caixa de câmbio de Ocon", disse ele quando perguntado sobre seu grande prêmio pelo Motorsport.com. "Eu economizei bem meus pneus, os pneus duros, e parecia que ele tinha um pitstop lento e eu estava voando na volta de entrada e decidimos fazer o overcut.

"Provavelmente, dado o ritmo que eu estava mostrando, talvez pudéssemos ter sido um pouco mais pacientes, mas é assim que as coisas são."

Sainz teve que fazer uma fila dupla atrás de seu companheiro de equipe Charles Leclerc em sua segunda parada para pneus intermediários quando a chuva atingiu a pista de Mônaco, o que o fez cair para a oitava posição final.

Ele chamou essa parada de "uma loteria" devido à natureza da corrida naquele momento, desconversou sobre os erros de estratégia da Ferrari e admite que deveria ter mantido suas frustrações sob controle na primeira parada.

"Acho que Mônaco, antes de mais nada, é uma espécie de loteria, e hoje foi uma espécie de loteria para todo mundo - provavelmente eu tive a pior das situações", acrescentou. "O primeiro pitstop é discutível - vou voltar e revisar, porque obviamente eu estava muito rápido na volta de entrada e senti que ainda tinha muito mais tempo de volta para entrar com ar limpo.

"Eu estava fazendo todo aquele gerenciamento e, de repente, fui para o pit, o que me deixou frustrado. Mas eu não deveria ter falado no rádio, em primeiro lugar, sempre devido à frustração e, depois, no segundo pitstop, como eu disse antes, é uma loteria.

"Não se trata de acertar ou errar, foi uma volta cedo demais, uma volta tarde demais."

Leclerc, que terminou em sexto lugar depois de largar lá devido a uma penalidade de três posições no grid por um incidente de impedimento na classificação, observou que é fácil criticar os planos de estratégia em Mônaco - mas "teria mudado as coisas" com o benefício da retrospectiva.

"Acho que foi difícil para nós dois", disse ele sobre a corrida dele e de Sainz.

"Então, com o benefício da retrospectiva, você sempre faz algo diferente, especialmente em uma pista como essa, onde é muito fácil criticar a estratégia após a corrida, porque se você para cedo e há um safety car, na maioria das vezes é isso que acontece e então você pensa 'por que paramos tão cedo?

"Sabíamos que isso era complicado. Hoje esperamos por um safety car e, surpreendentemente, ninguém cometeu um erro e não havia safety car. Então, é assim. Sim, com o benefício da retrospectiva, eu teria mudado as coisas, mas não sabemos quando estamos no carro naquele momento e acho que hoje foi a escolha certa."

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 precisa repensar gastos "horrendos" com caixa de câmbio, pedem equipes
Próximo artigo F1: Russell lamenta erro que o tirou do pódio no GP de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros