F1: Sainz terá punição de 10 posições na França por troca na unidade de potência
Mas situação do espanhol ainda pode mudar caso a Ferrari opte por trocar mais componentes da unidade de potência
Carlos Sainz perderá 10 posições no grid de largada do GP da França de Fórmula 1 após a Ferrari instalar um novo controle eletrônico em sua unidade de potência. A notícia vem após o abandono do espanhol na Áustria após uma explosão em seu motor que resultou em um chamas.
O problema no motor e o fogo deixou a Ferrari em dúvida sobre mudar ou não o motor de Sainz, tomando uma punição para este fim de semana. Mattia Binotto, chefe da equipe, disse após a Áustria que "provavelmente" seria necessário uma mudança, enquanto Sainz seguiu a mesma linha nas coletivas de quinta.
Após o início do primeiro treino livre na França, a FIA divulgou uma atualização confirmando os novos elementos nas unidades de potência do fim de semana, garantindo a punição de Sainz, por ser o terceiro do ano, sendo que o regulamento limita a dois.
A Ferrari também colocou um novo armazenamento de energia no carro de Sainz, mas este ainda dentro do limite permitido.
The burned out car of Carlos Sainz, Ferrari F1-75, after a fire causes his retirement
Photo by: Andy Hone / Motorsport Images
Mas a Ferrari ainda pode fazer com Sainz o mesmo que fez com Charles Leclerc no Canadá, trocando novos elementos ao longo do fim de semana, o que fariam com que o espanhol largasse do fundo do grid.
A FIA confirmou que a Mercedes trocou elementos de Lewis Hamilton, como o turbo, armazenamento de energia e MGU-H, todos dentro do limite do ano. George Russell também recebeu um novo armazenamento, junto de Zhou Guanyu.
TELEMETRIA: Rico Penteado aponta o que pode definir sorte de Ferrari e Red Bull na França
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.