F1: Sem respostas, Bottas está "confuso" com perda de rendimento do carro

Finlandês da Mercedes sairá em terceiro, atrás de Hamilton e Verstappen, apostando em sair do lado limpo da pista para atacar o holandês

F1: Sem respostas, Bottas está "confuso" com perda de rendimento do carro
Carregar reprodutor de áudio

Após liderar dois dos três treinos livres do fim de semana em Losail, Valtteri Bottas não conseguiu repetir a boa performance na classificação, garantindo apenas a terceira posição no grid de largada para o GP do Catar de Fórmula 1, o que deixou o finlandês "confuso".

Nas entrevistas pós-classificação, conduzidas pelo ex-piloto David Coulthard, Bottas diz não ter ideia do que possa ter acontecido para explicar sua queda de rendimento.

Leia também:

"Sim, vinha sendo um bom final de semana até a classificação. Eu me sentia forte no carro, mas não sei o que aconteceu a noite. Eu senti isso já no TL3. Certamente o vento estava diferente. Eu ainda fui o mais rápido, mas tive que tirar mais".

"Então eu sabia que não tinha como tirar muito mais. Na classificação eu sofri um pouco, especialmente na curva um, acertando a temperatura dos pneus, diferente de ontem. Então precisamos olhar para isso. Mas, honestamente, dei o meu melhor e estou confuso com o que possa ter acontecido com o carro".

Sobre a corrida, Bottas já enxerga o domingo com olhos melhores, pensando na disputa do título contra a Red Bull.

"Pessoalmente não tenho muito a perder e espero que a aderência seja boa no lado limpo para mim e Lewis. Mas, obviamente, temos dois carros contra Verstappen. Certamente podemos fazer algo".

F1 AO VIVO: A briga de MERCEDES vs RED BULL na CLASSIFICAÇÃO para o GP do CATAR; assista ao debate

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #147 – TELEMETRIA: O que a Red Bull tem que fazer no Catar? Hamilton favorito?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Verstappen diz que Red Bull "lutou mais que o normal" em Losail
Artigo anterior

F1: Verstappen diz que Red Bull "lutou mais que o normal" em Losail

Próximo artigo

F1: Leclerc admite que "não tem explicação" para mau desempenho em Losail

F1: Leclerc admite que "não tem explicação" para mau desempenho em Losail