F1: Silverstone fecha acordo para manter GP da Grã-Bretanha até 2034

Tradicional circuito renova contrato com categoria por mais dez temporadas

Lando Norris, McLaren MCL60, Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Oscar Piastri, McLaren MCL60, Charles Leclerc, Ferrari SF-23, George Russell, Mercedes F1 W14, the rest of the field at the start

Lando Norris, McLaren MCL60, Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Oscar Piastri, McLaren MCL60, Charles Leclerc, Ferrari SF-23, George Russell, Mercedes F1 W14, the rest of the field at the start

Glenn Dunbar / Motorsport Images

O GP da Grã-Bretanha permanecerá em Silverstone até pelo menos 2034, depois que o local confirmou um novo contrato de 10 anos com a Fórmula 1 nesta quinta-feira.

O acordo coloca a corrida no mesmo nível de muitos outros eventos que anunciaram contratos de longo prazo nos últimos meses.

Leia também:

O circuito utilizou as redes sociais para anunciar: “DEZ. ANOS. MAIS. Temos o prazer de anunciar que Silverstone permanecerá no calendário da F1 até pelo menos 2034!”.

Silverstone foi a última corrida que teve contrato expirando em 2024, depois que o GP do Japão foi confirmado na semana passada como ficando em Suzuka até 2029.

A continuidade dá a Silverstone a oportunidade de aumentar o seu investimento em infraestruturas, sabendo que o seu evento principal está seguro.

O acordo anterior de Silverstone durava cinco anos, mas o local estava obviamente interessado em não ficar para trás, à medida que mais e mais corridas garantissem seus lugares no calendário no futuro.

Outros eventos com acordos de longo prazo incluem Áustria e Arábia Saudita (2030), Canadá (2031), Hungria e Qatar (2032), Abu Dhabi e o novo local do GP da Espanha em Madrid (2035) e Bahrein (2036) e Austrália (2037).

É notório que Silverstone nem sempre teve uma relação harmoniosa com a F1 na era Bernie Ecclestone, mas isso melhorou na era Liberty.

A pista também melhorou sua posição ao estar entre as primeiras a se comprometer com eventos durante a temporada de 2020, atingida pelo COVID, realizando um GP da Grã-Bretanha e um GP do 70º aniversário.

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: O erro crucial de Vettel que Hamilton quer evitar na Ferrari
Próximo artigo F1: Visa Cash App RB apresenta seu carro para a temporada 2024

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil