Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

F1: Tsunoda correrá com versão anterior do carro da Red Bull em Mônaco após acidente em Imola

Batida no GP de Emilia Romagna causou problemas para o piloto japonês da equipe taurina

Yuki Tsunoda, Red Bull Racing

Yuki Tsunoda admitiu que a grave batida nos treinos classificatórios de Ímola terá efeitos duradouros, já que ele terá que utilizar um assoalho anterior da Red Bull no GP de Mônaco de Fórmula 1 deste fim de semana, conforme apurado pelo Motorsport.com.

Leia também:

Tsunoda sofreu um enorme acidente no último sábado, na Q1, quando ultrapassou o limite do carro da Red Bull na rápida chicane Tamburello, o que o levou contra as barreiras. Felizmente, o piloto japonês saiu ileso, mas os enormes danos ao monoposto fizeram com que a equipe tivesse que construir um chassi reserva com uma nova unidade de potência e assoalho.

Falando antes do GP de Mônaco, Tsunoda confirmou que seu acidente significa que ele voltará a ficar atrás na especificação do RB21 em comparação com o companheiro de equipe Max Verstappen.

O Motorsport.com apurou que Tsunoda voltará a usar o assoalho mais antigo da Red Bull, anterior a Miami. Verstappen correu com o novo em Miami antes do piloto japonês recebê-lo também em Ímola, mas ele o danificou de forma irreparável na classificação. Apurou-se que essa é a única diferença em comparação com o carro de Verstappen neste fim de semana.

"Em termos de pacote, para ser honesto, ainda não usei o novo pacote completo, até mesmo Ímola foi um pouco diferente", disse Tsunoda. "Não acho que teremos um pacote completo [em Mônaco], de qualquer forma, dei um passo para trás, o que é minha culpa".

Tsunoda disse que seu acidente no GP da Emilia Romagna, do qual se recuperou com uma forte arrancada do pitlane até o fim na 10ª colocação, mostrou que ele ainda precisa adquirir conhecimento sobre como a Red Bull deste ano reage às mudanças de configuração, tendo estreado no Japão sem testar.

"Na classificação de Ímola, isso não aconteceria se eu entendesse o carro, para ser honesto", explicou. "Na Racing Bulls, acho que não tive esse tipo de acidente sozinho desde 2022. Eu estava forçando demais, então é apenas falta de compreensão de como o carro vai se comportar com cada configuração".

Yuki Tsunoda, Red Bull Racing

Yuki Tsunoda, Red Bull Racing

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images via Getty Images

"A configuração que experimentei era completamente nova. Para ser sincero, acho que a Red Bull mudou mais do que eu esperava. O carro da RB, mesmo que o mudássemos, não acho que faria tanta diferença. Portanto, tenho que ir com calma quando mudar a configuração e tentar algo novo".

"[A adaptação] está demorando um pouco mais do que o esperado. Mas, como grupo, temos um bom relacionamento entre mim e Woody [Richard Wood, engenheiro de corrida] e Cooke [Richard Cooke, engenheiro de desempenho] também. Do nosso lado da garagem, continuamos aprendendo a cada corrida".

O trabalho do piloto de 25 anos não será mais fácil nas ruas estreitas de Mônaco, que deixam pouco espaço para erros, mas Tsunoda promete que aumentará o ritmo gradualmente.

"Em termos de pista, eu gosto bastante dela e tive boas lembranças nos últimos dois anos", disse ele. "Aparentemente, o carro da Red Bull é muito acidentado em Mônaco e não é um carro fácil de pilotar, foi o que Max disse".

"Então, só preciso ganhar confiança e espero conseguir fazer uma boa classificação. Não dá para seguir a mesma abordagem de Ímola ou de outras pistas em que você tem um pouco de pista livre, então vou aumentar o ritmo aos poucos".

Como é o caso de muitas equipes, a Red Bull trouxe atualizações específicas para o circuito para lidar com o layout exclusivo de Mônaco.

As novas peças incluem uma asa traseira de maior downforce, dutos de freio revisados para fins de resfriamento e uma suspensão dianteira ajustada para permitir um maior bloqueio de direção para lidar com o apertado hairpin.

FUTURO da F1: BAND ou GLOBO? GP DE MÔNACO com GALVÃO! POLÊMICAS no PRINCIPADO e TRETA na MOTOGP!

Watch: FUTURO da F1: BAND ou GLOBO? GP DE MÔNACO com GALVÃO! POLÊMICAS no PRINCIPADO e TRETA na MOTOGP!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Beto Monteiro:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Por que equipes têm novas suspensões e asas para Mônaco?
Próximo artigo Liberty levou F1 para "muito além" de um produto esportivo básico, diz CEO

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros