F1: Túnel de vento projeta Aston Martin tão rápida quanto Red Bull na Áustria

Informação do site Auto Motor und Sport aponta que se equipe entender como configurar o carro de maneira correta, conseguirá 'bater de frente' com o time de Milton Keynes

Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing, inspects the car of Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, on the grid

A Aston Martin deu um salto de desenvolvimento da temporada 2022 para a temporada 2023 da Fórmula 1. De frequentar a parte de baixo da tabela de construtores, agora, disputa o vice-campeonato ao lado de Mercedes e Ferrari. Além disso, ao que tudo indica, a equipe pode se igualar à Red Bull na Áustria.

Leia também:

De acordo com reportagem do renomado site alemão Auto Motor und Sport, as atualizações levadas para o GP do Canadá colocam a equipe de Silverstone no mesmo ritmo do time de Milton Keynes. Com mudanças consideráveis nos sidepods e no assoalho, basta a Aston entender as atualizações feitas no carro para que toda essa capacidade seja 'desbloqueada' de acordo com os dados obtidos no túnel de vento.

A primeira amostra poderia ter vindo já em Montreal. Era esperado que Fernando Alonso conseguisse se aproximar de Max Verstappen, após lidar com a pressão feita pela Mercedes de Lewis Hamilton, mas por conta de um problema de abastecimento, o espanhol acabou permanecendo em segundo lugar sem ter a oportunidade de chegar perto do RB19 - que venceu a prova com 9s de vantagem.

De acordo com o bicampeão mundial, a otimização do pacote de atualizações virá nas próximas corridas, onde o real potencial dessa mudança significativa deverá aparecer: "Só seremos capazes de otimizar o pacote em Spielberg e Silverstone". 

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ricciardo quer realizar "conto de fadas" e encerrar carreira na Red Bull
Próximo artigo F1 - "Sem Vettel, Aston Martin não estaria onde está este ano", diz Horner

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil