F1: Duas equipes miram Schumacher para 2024, diz imprensa alemã

Toto Wolff tenta buscar vaga para o jovem no grid

Mick Schumacher, Reserve Driver, Mercedes-AMG

Após ficar sem vaga na Fórmula 1 para 2023, Mick Schumacher encontrou refúgio na Mercedes, como piloto reserva e de testes. Mas tanto o alemão quanto Toto Wolff tentam encontrar um assento para ele em 2024, e o piloto pode ter duas opções pela frente.

Segundo reportado pelo jornal alemão Sport Bild, duas equipes estariam de olho no jovem Schumacher, que quer voltar ao grid como titular no próximo ano.

Leia também:

Ainda não há muitas informações sobre como a situação se desenvolve, mas Williams e Sauber podem ser destinos em potencial. Segundo o jornal, James Vowles, chefe do time britânico, não seria muito favorável à manutenção de Logan Sargeant. Estreante, o americano vem sendo uma decepção na temporada, sendo o único ainda sem pontos junto a Nyck de Vries.

Já na Sauber a situação ainda é incerta. A parceria do time de Hinwil com a Alfa Romeo chega ao fim após a temporada atual, voltando a utilizar seu nome original pelos próximos dois anos, antes da chegada da Audi em 2026. 

Quando questionado se aceitaria uma vaga que surgisse no meio da temporada, o ex-piloto da Haas deu uma resposta clara: "Sim, poderia, mas é improvável que isso aconteça. Os pilotos têm um contrato, que geralmente é cumprido. Mas, basicamente, todas as equipes são boas opções. E eu estou pronto".

"Acredite, estou trabalhando para voltar em um futuro muito próximo. Na próxima temporada o mais tardar. Tenho certeza de que algo se desenvolverá em um futuro próximo", disse Schumacher à RTL.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Button critica "inconsistência" de Pérez e já crava Verstappen tricampeão
Próximo artigo ANÁLSE: F1 se tornou dependente das corridas de rua? Isso está afetando o esporte?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil