Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Ricciardo quer realizar "conto de fadas" e encerrar carreira na Red Bull

Australiano, no entanto, disse que está disposto a "trabalhar em outro lugar" para isso acontecer

Daniel Ricciardo, Third Driver, Red Bull Racing

Depois que a McLaren rescindiu o contrato de Daniel Ricciardo um ano antes de expirar, após uma fase malsucedida de dois anos, o australiano optou por ser o piloto reserva da Red Bull na temporada 2023 da Fórmula 1.

Leia também:

O australiano ainda considera seu objetivo ser companheiro de equipe de Max Verstappen novamente, mas também está aberto a "trabalhar em outro lugar para isso", insinuando que pode até se juntar à AlphaTauri, disse ele à ESPN.

Quando questionado se gostaria de correr pela Red Bull novamente, ele respondeu: "Para mim, isso seria um verdadeiro conto de fadas. Sinceramente, o melhor final seria o que eu quero, que é encerrar minha carreira aqui. Veremos. Provavelmente terei que trabalhar para isso em outro lugar, mas é ótimo estar aqui novamente."

Uma mudança para a AlphaTauri parece mais provável do que substituir Sergio Pérez, o piloto que certamente ocupará o segundo lugar da Red Bull até o final de 2024. Além do time de Milton Keynes, no entanto, o número de lugares onde Ricciardo pode entrar é ainda mais raro.

Charles Leclerc e Carlos Sainz ainda estão sob contrato com a Ferrari até 2024, enquanto Lewis Hamilton deve assinar uma extensão de contrato com a Mercedes, pondo fim às especulações sobre seu futuro.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLSE: F1 se tornou dependente das corridas de rua? Isso está afetando o esporte?
Próximo artigo F1: Túnel de vento projeta Aston Martin tão rápida quanto Red Bull na Áustria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil