Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Vasseur promete Ferrari oito décimos mais rápida até 2024

Chefe da equipe italiana detalhou plano que pode mudar carro de patamar na atual temporada e também na próxima

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

A primeira metade da temporada da Fórmula 1 de 2023 da Ferrari não foi fácil: o ponto alto foram os três pódios de Charles Leclerc. Atualmente, a equipe italiana está em quarto lugar no campeonato de construtores.

Leia também:

Além disso, a escuderia pôde ir para as férias de verão com sentimentos mais positivos, já que Leclerc terminou em terceiro na Bélgica, atrás das duas Red Bulls, e marcou um pouco mais pontos nas últimas 6 corridas do que nas seis primeiras (101 contra 90).

Corroborando com esse sentimento, o chefe da equipe, Frederic Vasseur, revelou o plano de desenvolvimento do time de Maranello.

“Temos um plano de desenvolvimento que tornará nosso carro dois décimos mais rápido em setembro, outros dois décimos mais rápido em outubro e mais quatro em 2024”, disse Vasseur para a revista italiana Autosprint.

"Temos um plano de trabalho e não podemos perder tempo com o que os outros estão fazendo, já que não sabemos como eles estão", acrescentou o francês.

Apesar do salto qualitativo da McLaren nas últimas corridas, a Ferrari tem uma margem sólida para a equipe britânica, 191 a 103. O outro rival inglês, a Aston Martin, está apenas cinco pontos à frente. O viés é delta, já que os italianos somaram mais pontos que o time de Fernando Alonso em quatro das últimas cinco etapas.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #242 – O que a F1 2023 tem trazido de positivo, apesar da falta de vencedores diferentes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Quem mais subiu e quem despencou em comparação ao ano passado?
Próximo artigo F1: Ainda "em recuperação" após 2021, Horner não quer ver batalha apertada pelo título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros