F1: Leclerc contraria rumores sobre negociação com Ferrari; saiba

"As tratativas sobre meu contrato ainda nem começaram"

Charles Leclerc, Ferrari

Atual vice-campeão da Fórmula 1, o piloto da Ferrari Charles Leclerc, de Mônaco, contrariou as informações recentes sobre uma suposta renovação contratual com a escuderia italiana de Maranello

Segundo o monegasco, as negociações para seu novo vínculo com o time italiano sequer começaram, diferentemente do que foi noticiado nas últimas semanas. O atual contrato do jovem de 25 anos vai até o fim da temporada 2024.

O editor recomenda:

De todo modo, Leclerc garante que o atual momento da equipe vermelha, que é apenas a quarta colocada no campeonato de construtores, não é um empecilho para uma renovação contratual na F1

"Qualquer que seja a situação em que eu esteja, busco motivação para tirar o máximo proveito. No momento, nosso carro está do jeito que está e, infelizmente, não há milagres. Mas, em momentos como esse, você precisa encontrar forças dentro de si para continuar. No início da temporada, quase tivemos que redefinir completamente as expectativas pois o carro não estava funcionando como esperávamos. Mas está claro como precisamos melhorar", disse ao Corriere dello Sport.

Desde o início das férias da F1, a imprensa noticiou várias vezes que Leclerc estenderá seu contrato com a Ferrari até pelo menos 2026, com a opção de uma nova extensão de vários anos. Porém, o piloto diz que as negociações ainda nem começaram. E também negou uma ida para outro time.

"Todos os rumores de que estou sendo ligado a outras equipes significam apenas que estou fazendo bem o meu trabalho. De todo modo, para mim, é indiferente, porque sei o que quero. Mas ainda não sei o que a Ferrari quer de mim. As negociações sobre meu contrato ainda nem começaram, mas para mim tudo está claro. Eu amo a Ferrari e quero vencer aqui. Essa é a prioridade para mim", afirmou.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #242 – O que a F1 2023 tem trazido de positivo, apesar da falta de vencedores diferentes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Steiner usa ironia ácida 'contra' expansionismo da F1 moderna
Próximo artigo F1: Mercedes crê que finalmente encontrou receita ideal para carro de 2024

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil