Últimas notícias

F1: Veja escolhas de pneus de pilotos e equipes para o GP do Canadá

Ferrari e Red Bull adotaram estratégia mais conservadora na seleção de compostos para a próxima etapa da temporada 2019, em Montreal

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Zak Mauger / Motorsport Images

Fornecedora de pneus da Fórmula 1, a Pirelli revelou as seleções de compostos de equipes e pilotos para o GP do Canadá, sétima etapa da temporada 2019 da categoria máxima do automobilismo mundial. Com base nas opções, vê-se que Ferrari e a Red Bull estão adotando uma abordagem mais conservadora do que a Mercedes (confira a tabela no fim da matéria).

A corrida de Montreal marcará a segunda aparição do composto C5, o mais macio disponível na linha 2019, utilizado pela primeira vez justamente na última etapa, em Mônaco. Mas as equipes que favoreceram o pneu mole no Principado mudaram de estratégia para a prova a ser disputada no circuito Gilles Villeneuve.

Leia também:


A Red Bull e a Ferrari, em particular, escolheram apenas sete conjuntos de compostos macios para cada um de seus pilotos. Apenas George Russell, da Williams, recebeu menor número de C5. A Ferrari optou por estocar o pneu C4, equipando Sebastian Vettel e Charles Leclerc com um cinco conjuntos do pneu médio.

Líder do campeonato, a Mercedes entregará para Lewis Hamilton e Valtteri Bottas oito sets do C5, com Hamilton recebendo mais um conjunto de médios em relação a Bottas, que terá um jogo de pneus duros a mais. Já a McLaren optou por nove conjuntos do macio para cada um de seus pilotos, com a Racing Point e a Alfa Romeo fazendo o mesmo.

A Red Bull e a Ferrari atualmente estão realizando um programa de testes de dois dias para a Pirelli no circuito de Paul Ricard, onde acontece o GP da França. Nesta terça-feira, Charles Leclerc e Sebastian Vettel rodaram, juntos, um total de 110 voltas.

 

Já Pierre Gasly registrou 108 giros. Os trabalhos aconteceram em pista molhada, já que a fornecedora está desenvolvendo seus pneus de chuva e intermediários para 2020. Nesta quarta, Max Verstappen assume a vaga do companheiro.

 

Tabela com as escolhas de pneus de pilotos e equipes para o GP do Canadá de Fórmula 1:

Canadian GP tyre selections

Canadian GP tyre selections

Photo by: Pirelli

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Russell achou que estava brigando por ponto no GP de Mônaco da F1
Próximo artigo Giorgio Piola lança coleção de artes no Kickstarter

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil