F1: Vencedor do GP do Azerbaijão, Pérez disse que teve 'sorte' na corrida

"Rei das ruas" venceu mais uma corrida em uma pista de rua, mas, dessa vez, Pérez disse que teve sorte com o safety car e por não ter danificado o carro após toque na barreira

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sergio Pérez venceu as duas corridas no Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1. O mexicano venceu a corrida sprint no sábado e a corrida principal no domingo. Pérez disse que teve sorte, pois bateu na parede na curva cinco e não aconteceu nada de grave com o carro. 

Leia também:

Enquanto Verstappen, companheiro de equipe de Pérez, lamentou o Safety Car, Pérez disse que isso o ajudou na vitória. Além de ter conseguido resistir a pressão do companheiro de equipe, que vinha logo atrás. 

"No começo da corrida, consegui ficar no trem DRS e manter a pressão sobre o Max. O safety car veio e juntou todo mundo. Então foi novamente outra corrida com pneus duros. A forma como Max me pressionou durante a corrida foi muito difícil, mas consegui mantê-lo sob controle", disse.

Apesar da vitória, Pérez encerrou dizendo que foi uma corrida difícil. "Tive um pouco de sorte, especialmente porque frente direita que não explodiu, quando toquei na parede da curva cinco".

F1 AO VIVO: Veja DEBATE sobre o GP do Azerbaijão, em Baku | PÓDIO

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen segue líder, mas vê aproximação de Pérez; confira a situação do Mundial após o GP do Azerbaijão
Próximo artigo F1: Leclerc admite que Red Bull está em "outra liga" após dobradinha no GP do Azerbaijão

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil