F1: Leclerc admite que Red Bull está em "outra liga" após dobradinha no GP do Azerbaijão

Charles Leclerc, da Ferrari, diz que a Red Bull está em “outra liga” depois que o ele foi rebaixado para terceiro lugar por Sergio Pérez e Max Verstappen no Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 em 2023

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

O líder da classificação de sexta e sábado do GP do Azerbaijão de Fórmula 1, Charles Leclerc, conseguiu uma boa largada na corrida de domingo e segurou o rival da primeira fila, Max Verstappen, na curva 1 na primeira volta. Mas o piloto da Ferrari ficou vulnerável quando o DRS foi ativado no início da terceira volta, com o rival se aproximando, a diferença de 0,4 segundos antes de usar o DRS para superar Leclerc. Pérez também ultrapassou Leclerc, com isso ele ficou em terceiro.

Leia também:

Enquanto Pérez e Verstappen lutavam pela vitória, Leclerc ficou 21,217s atrás da dupla da frente na bandeira quadriculada, embora tenha ultrapassado o quarto colocado Fernando Alonso por 0,8s.

Essa margem levou Leclerc declarar que a Red Bull continua em “outra liga” para a Ferrari quando se trata de ritmo de corrida, já que o monegasco também havia cedido a liderança para Pérez na corrida de sábado.

"A Red Bull está em outra liga quando se trata de corrida. Ao longo de 51 voltas, simplesmente não foi possível. Eles têm muito mais ritmo do que nós em ritmo de corrida", avaliou.

“Acho que eles encontraram algo que nós ainda não encontramos. É aí que está o nosso foco no momento, todos estão trabalhando duro para tentar entender o que podemos fazer nas corridas, especialmente para obter mais desempenho". 

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

No entanto, Leclerc se consolou com os ajustes de configuração feitos pela Ferrari na Austrália, que abriram mais ritmo e foram transferidos para o GP do Azerbaijão. Questionado se sentia que a diferença para a Red Bull estava diminuindo, ele disse: “Honestamente, a sensação é um pouco melhor. Mas quando vejo o gap, tenho certeza de que quando você tem esse tipo de gap, provavelmente não está dando 100%".

“Não sabemos realmente o quanto reduzimos a diferença. A sensação é um pouco melhor. Mas, os carros da Aston Martin também foram muito rápidos hoje. Então ainda temos muito trabalho", concluiu.

F1 AO VIVO: Veja DEBATE sobre o GP do Azerbaijão, em Baku | PÓDIO

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vencedor do GP do Azerbaijão, Pérez disse que teve 'sorte' na corrida
Próximo artigo F1: FIA dá 'puxão de orelha' em funcionários que quase causaram acidente na última volta do GP do Azerbaijão

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil