F1: Na visão de Verstappen, Ferrari teve mais fins de semana dominantes que Red Bull

Holandês ainda enxerga sua equipe numa caça à rival pela briga do título do campeonato

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

Max Verstappen chega ao fim de semana do GP da França liderando o campeonato com 38 pontos à frente da Ferrari de Charles Leclerc e com seis vitórias anotadas em seu nome até aqui. Contudo, o holandês viu sua vantagem diminuir após as duas últimas vitórias seguidas da escuderia vermelha, em Silverstone e no Red Bull Ring. 

Embora a vantagem competitiva tenha oscilado entre as equipes da parte de cima da tabela, Verstappen sente que "nunca houve um fim de semana dominante" por parte da Red Bull neste ano.

Leia também:

"No geral, eu senti que no começo do ano éramos nós que estávamos perseguindo e tentando superar a Ferrari", Verstappen disse.

"Depois, eles tiveram alguns abandonos e, claro, nós tiramos proveito disso ou com estratégias. Então, acho que no geral, sinto que nós ainda estamos [fazendo] um pouco dessa perseguição."

Questionado se ele achava que a Ferrari tinha o carro mais rápido, Verstappen respondeu: "Isso com certeza depende da pista, mas num todo, eu sinto que eles tiveram mais fins de semana dominantes do que nós."

Max também pontuou como a configuração do campeonato pode mudar rapidamente, vendo os seus 46 pontos de desvantagem para Leclerc, após dois abandonos nas primeiras três corridas do ano, se tornarem em 49 pontos de vantagem seis corridas depois.

"Depois de Melbourne, eu pensei que se tivesse uma possibilidade, nós poderíamos lutar por uma chance em potencial até o fim da temporada por uma chance em potencial", afirmou.

"E depois, isso mudou realmente muito rápido, o que mostra que tudo muda rapidamente, então nós precisamos sempre estar nisso. Não podemos cometer erros."

Verstappen destacou o peso adicional do RB18 da Red Bull em comparação com a Ferrari, que estava “nos custando tempo de volta” e alertou contra a acomodação quando se trata da batalha de desenvolvimento.

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

"Nós ainda precisamos trazer atualizações para o carro e precisamos trabalhar o tempo e isso não é garantia", ponderou.

"As pessoas dizem que a Red Bull foi muito boa no passado trazendo upgrades e evoluções. Mas, neste ano, precisamos mostrar isso de novo porque todo ano, se você começar a pensar assim, consequentemente você vai ficar para trás porque você vai achar que é muito bom.

"Sempre precisamos mostrar que somos bons e isso é o que estamos tentando fazer".

O holandês conseguiu a pole e venceu a sprint race na Áustria, duas semana atrás, mas não conseguiu competir com Leclerc na corrida uma vez que foi ultrapassado três vezes pelo piloto da Ferrari. 

Verstappen lutou mais com os pneus duros do que Charles, mas o piloto da Red Bull sentiu que o déficit para a o rival não era "apenas relacionado com os pneus".

"Eu acho que a forma como ajustamos o carro, não propriamente a configuração, mas também o pacote do carro não era correto na Áustria, o que descobrimos depois.

"Espero que com as coisas que aprendemos no geral, eu acho que seremos mais competitivos."

 

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior DIRETO DO PADDOCK: Mercedes atualizada, Ferrari mudada, Hamilton x Alonso e Verstappen em alerta
Próximo artigo F1: Vettel volta ao passado com Aston Martin de 1922 em Paul Ricard

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil