Últimas notícias

F1: Verstappen celebra recorde da Red Bull e admite que carro da Hungria “estava bom com qualquer pneu”

Bicampeão explicou ainda a manobra na largada em cima de Hamilton

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates with his team on arrival in Parc Ferme

Max Verstappen teve mais um domingo de passeio na temporada 2023 da Fórmula 1. O holandês deu o bote em Lewis Hamilton ainda na largada e, dali, precisou apenas controlar o ritmo para vencer sem problemas o GP da Hungria, sendo sua nona vitória no ano e a sétima consecutiva.

O resultado deste domingo ainda ajuda a Red Bull a reescrever a história da F1. O time austríaco chega a 12 vitórias consecutivas, batendo o recorde de 11 que pertencia à McLaren de Ayrton Senna e Alain Prost em 1988.

Leia também:

Após o fim da prova, Verstappen conversou com o campeão de 2016 Nico Rosberg sobre o GP da Hungria.

“Finalmente tivemos uma boa largada, fiquei muito feliz. Temos trabalhado bastante nisso para tentar realmente obter um bom início. E quando tive lado de dentro da curva eu sabia que sairia na frente".

“Atrasei a freada, então, felizmente, deu tudo certo. Basicamente, a partir daí, eu pude fazer minha corrida. E hoje o carro estava muito, muito rápido.”

O bicampeão ainda elogiou a condição do carro da Red Bull neste fim de semana, com um bom funcionamento com todos os compostos de pneus.

“Acho que para uma volta, neste fim de semana, estava um pouco difícil, mas talvez tenha sido uma coisa boa para hoje. Então, o carro estava bom com qualquer pneu, pudemos cuidar do desgaste dos pneus. E, basicamente, é por isso que conseguimos criar uma vantagem tão grande".

Verstappen ainda finalizou com uma mensagem sobre o recorde da Red Bull e o momento vivido pelo time austríaco.

“Para um time, 12 vitórias consecutivas é simplesmente incrível. O que temos passado nos últimos anos é inacreditável. E esperamos que possamos manter esse ímpeto por muito tempo. E também só de trabalhar com toda a equipe é sempre muito prazeroso".

"É sempre bom olhar como ontem por exemplo, continuar pressionando, sempre querendo fazer melhor, mas aí um dia como hoje é simplesmente perfeito".

PÓDIO AO VIVO: Tudo sobre o GP da Hungria!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior VÍDEO: Oops... Norris quebra troféu de Verstappen no pódio; veja como foi
Próximo artigo F1 - Norris: McLaren prova que os críticos estavam errados
Assinar