Fórmula 1 GP da Hungria

F1 - Norris: McLaren prova que os críticos estavam errados

Britânico celebra novo pódio e alfineta quem não esperava uma reação de sua equipe

Lando Norris, McLaren MCL60

A McLaren fez mais uma grande corrida na Fórmula 1. Após um convincente GP da Grã-Bretanha, em que Lando Norris e Oscar Piastri terminaram em segundo e quarto, respectivamente, ambos tiveram desempenho semelhante na Hungria.

O inglês conquistou o segundo pódio consecutivo pela primeira vez na carreira, enquanto Piastri terminou em quinto.

Leia também:

Norris não foi páreo contra Verstappen, 33 segundos atrás no final, e sua tarefa não foi fácil, já que Sergio Pérez e Lewis Hamilton estavam apenas quatro e cinco segundos atrás dele na bandeira quadriculada.

"A corrida foi dura ", comentou o britânico. "Não é fácil, especialmente com o ‘Checo’ no final. Mas ele não teve tempo de me alcançar, então estou feliz. Tive que lutar um pouco na largada, fui um pouco prejudicado na primeira curva, mas é mais um pódio para a McLaren, é ótimo."

Sobre a largada, Norris refere o fato de ter sido prejudicado pela batalha entre Verstappen e Hamilton, que permitiu a Piastri avançar.

No final do dia, isso não mudou em seu resultado: o oitavo pódio da carreira… Será o prenúncio da primeira vitória? "Se Max abandonar ou houver algo, talvez, mas no momento eles estão muito rápidos ", disse o inglês. “A menos que eles cometam erros ou algo parecido, isso pode acontecer…”

"Por enquanto, acho que estamos muito felizes com o progresso que fizemos em comparação com onde estávamos há quatro ou cinco corridas, às vezes estávamos lutando para avançar do Q1. Agora estamos lutando pela pole, pelo pódio. Aceitamos, nossa hora chegará no final do ano."

Quanto à origem do salto da McLaren na hierarquia, "a resposta é óbvia", sentenciou Norris: "Muito trabalho duro, grande espírito de equipe. Todos na fábrica fizeram um ótimo trabalho. Acho que sabíamos no início que teríamos dificuldades e parecíamos muito mal. Finalmente estamos provando que os críticos estavam errados."

Com 58 pontos em dois GPs, a McLaren tem em todo o caso o segundo melhor registo neste período, não muito atrás da Red Bull (75), à frente da Mercedes (45), Ferrari (13) e Aston Martin (9). Neste ritmo, a estrutura de Woking pode perfeitamente terminar a temporada no top 3 do campeonato de construtores.

PÓDIO AO VIVO: Tudo sobre o GP da Hungria!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen celebra recorde da Red Bull e admite que carro da Hungria “estava bom com qualquer pneu”
Próximo artigo Verstappen faz rivais parecerem "grid da F2 contra carro de F1", diz chefe da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil