Fórmula 1 GP do Bahrein

F1: Leclerc se mostra preocupado com problemas de confiabilidade logo na primeira corrida da temporada

Leclerc abandona a primeira corrida da temporada e diz que problema de confiabilidade na primeira corrida não pode ser nada bom

Charles Leclerc, Ferrari SF-23
Logo na primeira corrida da temporada de 2023 da Fórmula 1, Charles Leclerc teve que abandonar por conta de problemas na unidade de potência. Antes de começar a prova, a Ferrari já havia trocado a central eletrônica e a bateria do carro do monegasco. Leclerc acreditava que o terceiro lugar era possível e está preocupado por ter aparecido um problema de confiabilidade logo na primeira corrida, ponto que vem desde a temporada anterior.
 
Leia também:
 
"Não posso dizer que é bom. Obviamente, houve muito trabalho nisso, mas precisamos continuar trabalhando porque obviamente a primeira corrida e o primeiro problema de confiabilidade não são bons", disse Leclerc que o carro parou e ele não conseguiu fazer nada para tentar seguir na prova, o que fez com que ele abandonasse a corrida na volta 41. 
 
Antes do abandono, Leclerc disse que estava confiante que iria ficar no pódio. "Eu estava tão confiante quanto poderia estar a um segundo do ritmo, o que não é muito confiante para ser honesto, a Red Bull parece ter encontrado algo realmente grande em seu ritmo de corrida. Em termos de ritmo de classificação, eles são realmente muito semelhantes a nós, pelo menos conseguimos extrair o tempo da volta ontem, mas depois chegamos à corrida e estamos a um segundo por volta do ritmo que foi enorme". Leclerc acredita que a Ferrari está muito longe da Red Bull em termos de ritmo, mas que isso já era esperado. 
 
Não só a Red Bull, mas a Aston Martin está deixando a Ferrari preocupada. "Eles parecem rápidos. Acho que hoje o terceiro lugar era possível, tive um pouco de margem com os caras atrás e estava me saindo bem no último stint. Mas eles estavam começando também um pouco mais atrás, então eu não sei. Bahrein também é uma pista muito específica, então espero que o quadro mude um pouco para a próxima corrida, mas não podemos confiar nisso porque precisamos trabalhar e encontrar algo".
 

F1 AO VIVO: Veja programa que debate o GP do Bahrein de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen e Red Bull largam na frente seguidos por Aston Martin; veja tabela do Mundial
Próximo artigo F1: Verstappen coloca vitória 'na conta' de boa performance no começo da corrida no Bahrein

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil