Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

F1: Verstappen culpa sistema no carro por largada ruim em Singapura

Holandês disse que apertou "anti-stall" após soltar a embreagem o que lhe custou uma boa posição inicial

Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT03, Lance Stroll, Aston Martin AMR22, Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22, Kevin Magnussen, Haas VF-22, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, the remainder of the field at the start

Max Verstappen não teve uma das suas melhores largadas no GP de Singapura de Fórmula 1 realizado neste domingo. O holandês que iniciava a corrida em oitavo lugar, caiu para 12º ainda na primeira volta e precisou fazer uma prova de recuperação na primeira metade.

Leia também:

Após a corrida, Verstappen explicou que seu carro quase entrou em modo anti-stall (o sistema anti-stall aciona o computador de bordo para engatar automaticamente a embreagem do carro quando as rotações caem muito. Isso evita que o motor pare e dá ao piloto a chance de manter o motor funcionando, útil após uma rodada.)

"Sim, soltei a embreagem e bati no anti-stall, então preciso analisar por que isso aconteceu, mas é claro que você perde muitos pontos. A partir daí, tentei passar por algumas pessoas, algumas funcionaram, mas depois você fica preso em um trem. Todo mundo tem seus pneus na temperatura, então é muito difícil seguir.

"É claro que tivemos um pouco de sorte, algumas pessoas cometeram alguns erros. Ficamos em quinto, tentamos ir para o quarto para passar Lando e assim que cheguei ao lado dele eu freei, nem tarde, mas cheguei ao fundo do poço porque já estava lutando muito lá com o fundo e estando offline provavelmente era até mais barulhento."

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Photo by: Lionel Ng / Motorsport Images

"Então, assim que eu travei, as rodas dianteiras pularam no ar, e foi isso, eu segui em frente. Eu tive que lutar novamente por causa das enormes vibrações, colocar pneus novos e voltar por último aos pontos."

"Não é onde queremos estar, mas é claro que já começa desde ontem, você se coloca em um lugar como esse e pode funcionar de forma brilhante, você pode voltar para a frente ou é muito frustrante, como tivemos."

Questionado se passar Sebastian Vettel para sétimo na última volta foi algum consolo, Verstappen acrescentou: “Melhor que oitavo, mas não é para isso que estou aqui, não com um carro como esse, o que mostramos na prática, é incrivelmente confuso”.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

 

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior TABELA F1: Com vitória de Pérez em Singapura, título de Verstappen é adiado para GP do Japão; veja classificação
Próximo artigo F1: Ferrari vê duas infrações cometidas por Pérez em Singapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros