Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1: Verstappen diz que é mais difícil encontrar acerto ideal do carro em circuitos de rua

Holandês compara situação com a de sua chegada na equipe em 2016, mas diz que sensação virá com o tempo

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Após ser superado pela segunda corrida consecutiva na classificação por Sergio Pérez, Max Verstappen afirmou que suas dificuldades em encontrar um balanço ideal com o RB18 da Red Bull é exacerbado pelos circuitos de rua da Fórmula 1.

Desde o começo do ano, ele vem afirmando que não é fácil para ele atacar as curvas no limite na classificação, vendo essas dificuldades crescerem ainda mais nas duas últimas provas.

Leia também:

"Geralmente falando, ainda é a mesma", disse sobre duas dificuldades. "Melhorou um pouco, mas todos entram em um certo ritmo. Precisamos dar mais um passo para tirar mais do carro em volta lançada, o que não está acontecendo no momento".

"Há coisas que podemos ajustar, em termos de acerto e tal. Isso ajuda um pouco, mas como o carro foi feito para este ano, é mais difícil de se ajustar".

Questionado se é mais difícil para ele em pistas com muros, ele disse: "Não acho, não necessariamente por causa dos muros, mas pelo layout das curvas. Elas são mais apertadas, com 90 graus. Você precisa de um carro que gira bem rápido mas, no momento, não consigo encontrar um bom balanço entre a dianteira e a traseira do carro".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

O holandês concordou que o RB18 é o carro mais complexo em seus anos de Red Bull.

"Sim, ou pelo menos é mais difícil de trabalhar com ele na direção desejada logo de cara. Quando eu cheguei à Red Bull, tive que descobrir gradualmente, indicando o que eu queria no carro. Isso virá naturalmente com este também".

Mas Verstappen insiste que não está preocupado com a chance de perder para Pérez por um segundo GP consecutivo.

"Isso pode acontecer e não é um desastre. É sempre bom para a equipe ter dois carros na frente. Mas se me sentir melhor com o carro, posso lutar pela pole, e esse é o problema agora".

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 AO VIVO: Verstappen vence em caos da Ferrari, que zera em Baku! Veja debate do GP do Azerbaijão
Próximo artigo F1: Verstappen vence com folga no Azerbaijão com Pérez em 2º; Ferrari vive pesadelo com abandonos de Leclerc e Sainz

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros