F1: Verstappen diz que Red Bull está devendo no ritmo de classificação
Apesar de liderar o TL1, holandês foi o quarto no TL2, ficando mais de seis décimos atrás de Hamilton
Max Verstappen acredita que ficou devendo após o primeiro dia de atividades do GP de Abu Dhabi da Fórmula 1, etapa que decidirá se ele ou Lewis Hamilton será o grande campeão de 2021. E apesar de estar um pouco mais feliz com as simulações de corrida, acredita que a Red Bull ainda esteja devendo nas voltas lançadas.
Após liderar o TL1, Verstappen foi apenas o quarto no TL2, terminando mais de seis décimos atrás do tempo de Hamilton, perdendo ainda para Esteban Ocon e Valtteri Bottas.
Em entrevista à Sky Sports F1 após o final do TL2, Verstappen disse o que a Red Bull precisa fazer ao longo da noite de sexta pensando na classificação e na corrida.
"Ainda estamos aprendendo e entendendo algumas coisas mas, logicamente, as simulações de classificação não foram como o planejado, estamos devendo um pouco no ritmo, mas diria que nas simulações de corrida fomos mais competitivos, então claro, isso é importante também".
O líder do Mundial ainda deu seu veredito sobre como ficou o traçado de Yas Marina após as alterações feitas ao longo de 2021.
"Acho que torna a pista mais divertida de guiar. No geral, curvas mais rápidas são mais legais, especialmente o último setor sempre foi um pouco menos curvado. Ainda não está muito, mas pelo menos o raio está um pouco mais arredondado, eu diria. Acho que são mudanças positivas".
F1 AO VIVO: HAMILTON x VERSTAPPEN, tudo dos treinos para a FINAL em Abu Dhabi e as últimas da F1 | SEXTA-LIVRE
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.