F1: Hamilton e Verstappen elogiam novo traçado do circuito de Abu Dhabi

Modificações em Yas Marina foram feitas visando diminuir tempo de volta e permitir mais ultrapassagens

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Charles Coates / Motorsport Images

Tanto Lewis Hamilton quanto Max Verstappen fizeram críticas positivas sobre as mudanças no circuito de Yas Marina antes da decisão do título de Fórmula 1 deste fim de semana em Abu Dhabi. Os pilotos lideraram uma sessão de treinos cada na sexta-feira, com o holandês na ponta no TL2 e o britânico como o mais rápido do TL2 e com o melhor tempo do dia: 1:23.691.

Desde a última visita da F1 à pista, o complexo passou por grandes mudanças, com foco em três áreas principais: uma chicane revisada na reta oposta, uma nova curva inclinada e ajustes para abrir as viradas ao redor do hotel.

Leia também:

Com tempos de volta previstos para ser cerca de 10 segundos mais rápidos em comparação com o layout antigo, que os ponteiros já cumpriram no TL2, Hamilton sentiu que o circuito é mais divertido de pilotar, mas não tem certeza de como isso afetará as oportunidades de ultrapassagem, objetivo principal das mudanças.

"Foi um dia relativamente decente, gosto da pista e das mudanças que fizeram, tornou muito mais agradável e com muito mais fluidez", disse o heptacampeão da Mercedes. "Ainda é um pouco desconhecido em termos de ritmo, mas tenho a certeza que vai estar muito equilibrado como nas corridas anteriores."

"Tentei seguir na minha long run, acho que [Sergio] Pérez que estava atrás tentando seguir, mas ainda não foi fácil fazer isso. No entanto, creio que será melhor do que o que vimos no passado. Acho que com dois carros muito parecidos, pode ser um pouco diferente."

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Sebastian Vettel, Aston Martin AMR21

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Sebastian Vettel, Aston Martin AMR21

Photo by: Charles Coates / Motorsport Images

Verstappen ecoou os comentários de Hamilton ao terminar o TL2 em quarto lugar, mais de seis décimos atrás do rival, mas admitiu que faltou ritmo em suas simulações de classificação.

"Acho que [as modificações] tornaram [a pista] um pouco mais divertida de guiar", disse o piloto da Red Bull. "Em geral, curvas mais rápidas são mais legais. Ainda está fechado, mas pelo menos o raio é um pouco mais redondo, digamos. Eu acho que são positivos."

"Seguimos aprendendo e entendendo algumas coisas, mas as voltas rápidas claramente não saíram conforme o planejado. Apesar disso, as long runs foram um pouco mais competitivas, então isso também é importante."

F1 AO VIVO: HAMILTON x VERSTAPPEN, tudo dos treinos para a FINAL em Abu Dhabi e as últimas da F1 | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull não quer que Verstappen mude sua forma de pilotar
Próximo artigo F1: Verstappen diz que Red Bull está devendo no ritmo de classificação

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil