Recomendado para você

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1: Verstappen explica abandono precoce no GP da Austrália

Piloto holandês contou o que aconteceu com o RB20 que fez com que ele saísse mais cedo da corrida

Max Verstappen, Red Bull Racing, Gianpiero Lambiase, engenheiro de corrida, Red Bull Racing

O atual campeão mundial estava pronto para igualar seu recorde de vitórias consecutivas na Fórmula 1 no GP da Austrália de 2024. Depois de se manter na liderança e dar o golpe final na classificação para outra pole position, Max Verstappen esperava se distanciar do resto do pelotão para vencer no circuito de Albert Park.

Leia também:

No entanto, o holandês foi ultrapassado por Carlos Sainz na segunda volta, depois que o espanhol aproveitou do problema apresentado pelo tricampeão - que o levou a deixar a corrida logo em seguida. A  Red Bull mandou seu piloto para o pitlane depois que começou a sair fumaça de sua roda traseira direita, o que permitiu que todos os seus rivais ganhassem um lugar e tornassem alguém novo para vencer pela primeira vez nesta temporada. 

Ao sair do carro, o holandês foi questionado sobre o que aconteceu depois de ser lembrado de que sua última saída foi no mesmo local em 2022, e explicou: "Podemos ver nos dados que, assim que as luzes [do semáforo] se apagaram, o freio traseiro direito ficou preso. E, é claro, a temperatura ainda estava subindo."

"Então, basicamente, estava pilotando com o freio de mão puxado e é por isso que senti que o carro estava difícil de pilotar em algumas curvas", continuou Max Verstappen sobre o ocorrido. 

Perguntado se isso aconteceu no momento em que as luzes se apagaram, ele disse que sim, mas que sua equipe ainda não sabia o que realmente havia acontecido: "Sim, assim que as luzes se apagaram, ao acelerar, você podia ver um freio, o freio traseiro direito, simplesmente preso. É muito cedo [para saber o que aconteceu], eles vão investigar."

O holandês foi questionado se o abandono foi uma decepção depois de sua longa sequência de vitórias, mas indicou que não foi tanto assim: "Para ser honesto, nem tanto. É claro que estou desapontado com o fato de não ter conseguido terminar a corrida, porque acho que teríamos tido uma boa chance de vencer, pois eu estava sentindo o equilíbrio muito bem nas voltas de formação do grid."

"Eu me senti confiante e com uma boa melhora em comparação com o que senti nas longas corridas que fizemos nos treinos livres, mas há coisas que você não pode controlar", disse o tricampeão mundial.

AO VIVO: Veja DEBATE sobre o GP da Austrália de F1 e as últimas do paddock | PÓDIO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 
Artigo anterior F1: Sainz aproveita abandono de Verstappen e vence de forma dominante o GP da Austrália
Próximo artigo F1 - VÍDEO: O forte acidente de Russell nas voltas finais do GP da Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros