Recomendado para você

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente
WEC: Valentino Rossi deixa equipe LMGT3 da BMW em 2026

WEC: Valentino Rossi deixa equipe LMGT3 da BMW em 2026

WEC
WEC
WEC: Valentino Rossi deixa equipe LMGT3 da BMW em 2026

F1: Verstappen fala em final "divertido" em disputa com Sainz

Safety Car esquenta a disputa do GP do Canadá e coloca dois ex-companheiros no duelo pela vitória. Holandês ressalta "diversão" nas últimas voltas

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

A entrada do safety car no final da corrida juntou Max Verstappen e Carlos Sainz para duelarem pela vitória nas últimas 16 voltas. O ferrarista tentou ao longo desse período, dando ares de tensão para o final no Canadá, mas não foi além disso.

Mesmo sendo os dois protagonistas pela vitória, até ali, eles não brigaram na pista pela primeira colocação, vide que ambos estavam em janelas diferentes de parada – causadas pelos safety cars virtuais da corrida. No momento em que o carro de segurança entrou na pista, Verstappen vinha sendo muito mais rápido que Sainz e se aproximava do espanhol, que aproveitou a interrupção para realizar seu segundo pit.

“O safety car não ajudou. Acho que eles estivam muito rápidos na corrida, mas penso que seria difícil eles nos alcançarem, mesmo com pneus mais novos. Mas, claro, o final foi muito excitante. Eu dei meu máximo e sei que Carlos também”, declarou.

“Acompanhar (um carro próximo) aqui é traiçoeiro, mas eu pude ver que ele estava pressionando, carregando, acelerando... mas, claro, quando você está com o DRS é mais fácil de pressionar. As últimas voltas foram divertidas”, completou.

Verstappen também admitiu que seu carro tem um perfil que favorece obter velocidades mais altas. “Sim, felizmente, este ano nós parecemos bem rápidos em retas e isso ajuda bastante”, comentou o holandês. “Bem, eu acho que teria preferido atacar do que defender, mas tudo deu certo”, finalizou.

Artigo anterior F1: Sainz lamenta resultado, mas se diz “particularmente feliz” com ritmo da Ferrari
Próximo artigo F1: Hamilton admite surpresa com pódio no GP do Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros